InícioEditorialEsportesPaiva parabeniza jogadores do Bahia contra o Jacuipense, mas alerta: 'Temos que...

Paiva parabeniza jogadores do Bahia contra o Jacuipense, mas alerta: ‘Temos que ganhar’

Apesar de o Bahia ter ficado no empate por 1×1 com o Jacuipense no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, neste domingo (26), em Riachão do Jacuipe, o desempenho do tricolor deixou o técnico Renato Paiva satisfeito. 

Após o duelo, o treinador analisou a atuação da sua equipe e parabenizou os atletas. Na visão dele, o Bahia conseguiu manter o modelo de jogo no gramado mais alto da Arena Valfredão. 

“É dar parabéns aos jogadores. Mantivemos a estrutura, estamos trabalhando e desenvolvendo o jogo. Conseguimos gerar 12 oportunidades de gol, em um piso que tem influência no desenvolvimento do nosso jogo. Tenho que dar os parabéns”, iniciou. 

“Eles (jogadores) assumiram o jogo desde o início. Sabíamos que o Jacuipense é uma equipe organizada, que apostaria na transição. Isso é a vida das equipes que são protagonistas e querem ganhar. Os adversários trabalham a transição ofensiva e o Jacuipense foi eficaz, fez o gol praticamente na primeira vez que chegou. Mas destaco que isso demonstra o crescimento da nossa equipe. O Bahia manteve a estrutura, criamos situações de finalizações”, completou.

Apesar de ter aprovado o desempenho do Bahia, Renato Paiva reconheceu que o time voltou a pecar nas finalizações. O tricolor conseguiu um bom volume ofensivo, mas empilhou chances perdidas.

“[Faltou] caprichar um pouco no final. O goleiro do Jacuipense foi um dos melhores em campo, mas faltou esses momentos de fazer os gols, recordamos os primeiros momentos do nosso trabalho, quando criávamos muito e não fazíamos os gols. É verdade que nos dois últimos jogos fizemos sete gols. Hoje fizemos volume para vencer por muitos gols mais uma vez. Fiquei contente porque a equipe criou, por não ter deixado o adversário ter tantas chances. Foi importante, mas temos que ganhar. Nesse momento de eliminatória a final continua empatada. Acho que com o nosso gramado e a nossa torcida, vamos ter uma tarde muito bonita no próximo domingo”, explicou.

O treinador aproveitou para convocar a torcida para lotar a Fonte Nova no segundo jogo da decisão. A partida será no próximo domingo (2), na Fonte Nova. O Bahia fica com o título em caso de triunfo por qualquer placar. Empate leva a decisão para os pênaltis. 

“Temos um jogo em aberto, o Jacuipense não está na final por acaso e agora é esperar que a Fonte Nova encha até o teto, que a torcida nos ajude a ganhar esse jogo”, finalizou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Avanço de Nunes ao 2º turno coroa voo solo de Tarcísio sem Bolsonaro

São Paulo – A passagem do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), em primeiro...

Arthur Henrique (MDB) é reeleito prefeito de Boa Vista

Dentre as promessas para o novo mandato, Arthur disse que irá construir 999 habitações...

Eduardo Paes é reeleito para quarto mandato na Prefeitura do Rio de Janeiro

Vencedor do 1º turno na eleição do Rio de Janeiro, neste domingo (6), Eduardo...

Os partidos que mais cresceram ou encolheram de 2020 a 2024

BRENO ESAKI/METRÓPOLES 1 de 1 eleições-santo-descoberto7 ...

Mais para você