InícioEditorialPapa se recupera bem de cirurgia, mas não realizará bênção de domingo

Papa se recupera bem de cirurgia, mas não realizará bênção de domingo

A equipe de comunicação do Vaticano reiterou neste sábado, 10, que o papa Francisco tem boa recuperação depois da cirurgia de intestino à qual foi submetido por conta de uma hérnia incisional. Ele teve mais uma noite de sono tranquila e deve rezar o Angelus neste domingo, 11, como de costume, mas de forma privada.

“A equipe médica informa que a evolução pós-operatória do Papa Francisco continua regular. O soro já foi suspenso nos últimos dias e o Santo Padre está se alimentando com uma dieta semilíquida. Ele está apirético (sem febre) e hemodinamicamente estável. Os exames de sangue pós-operatórios e a radiografia do tórax são bons”, disse Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

De acordo com o representante, Francisco está seguindo um plano de recuperação rigoroso para garantir a menor tensão possível sobre sua parede abdominal nesse período, colaborando para que a prótese implantada e a faixa muscular afetada cicatrizem de forma ideal.

“Seguindo as indicações da equipe médica e do assistente de saúde pessoal, e como se pode deduzir do curso pós-operatório normal em operações desse tipo, o Papa Francisco recitará a oração do Angelus amanhã em particular, unindo-se espiritualmente, com afeto e gratidão, aos fiéis que desejam acompanhá-lo, onde quer que estejam”, afirmou Bruni.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Haddad pede compromisso ao Congresso para votar tributária em 2024

O ministro da Fazenda foi à Residência Oficial do presidente do Senado nesta 4ª...

Fachin e Gilmar são a favor de registro na Justiça e prazos para apurações do Ministério Público

Foto: Antonio Augusto/ STF Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, do STF...

Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

Senado vota Perse na próxima terça. Daniella Ribeiro será relatora

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (24/4), que a...

Mais para você