InícioEntretenimentoCelebridadePara Marielle: Daniella Firpo e Alejandro Fasanini lançam música em homenagem à...

Para Marielle: Daniella Firpo e Alejandro Fasanini lançam música em homenagem à vereadora

Os cinco anos do assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes, abriram espaço para uma série de homenagens à memória das duas vítimas do crime brutal que aconteceu em pleno Centro do Rio de Janeiro – e que segue sem explicações concretas, nem as respostas aparentemente básicas: quem matou Marielle? Quem mandou matar Marielle Franco?

Uma dessas homenagens vem da cantora Daniella Firpo e de Alejandro Fasini, que lançaram álbum de inéditas chamado ‘Essa Vida Esse Amor’, que sai com a ideia de ser um tributo à música brasileira e ao que classificam como heróis da vida real. Com clipe “Marielle, a rosa do asfalto”, música feita especialmente para Marielle Franco.

O lançamento parte da Itália, na próxima sexta-feira (31). Sete das canções são homenagens : a Marielle Franco, ativista pela defesa dos direitos humanos e da mulher, assassinada em 2018 (Marielle, a Rosa do Asfalto); a Helen Keller, surdocega, e sua assistente Anne Sullivan, que lutaram pela melhoria da qualidade de vida dos deficientes (Helen e Anne); a Hadizatou Mani, empenhada na defesa dos direitos humanos na Nigeria (A Hadizatou Mani).

Também ganham homenagens Claudio “Pocho” Lepratti, ativista argentino, morto durante a grande crise econômica e social argentina (Al Pocho Lepratti); a Davi Kopenawa, xamã e líder do povo Yanomami do Brasil, engajado na batalha pela defesa dos direitos indígenas e pela preservação da floresta amazônica (A Davi Kopenawa);  a Chico Buarque, cantor, compositor e escritor, símbolo da música popular brasileira (“A Chico”) e a Chiquinha Gonzaga, primeira regente mulher brasileira e primeira grande compositora de música popular (“As Alas de Chiquinha”).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja imagens do ato de Bolsonaro em Copacabana, no Rio

Apoiadores levaram bandeiras do Brasil e de Israel, representações da Constituição e cartazes em...

Juízes afastados pelo CNJ recorrem ao STF e dizem que medida foi “excessiva e inadequada”

Foto: Luiz Silveira/Ag.CNJ O corregedor Luis Felipe Salomão, do Conselho Nacional de Justiça,...

Homem morre em unidade hospitalar, após grave acidente na BR-101 em Teixeira

ARIVALDO SILVA OLIVEIRA (47 anos), morreu numa unidade médica na cidade de Teixeira de...

NOTA DE FALECIMENTO – Antônio Bernardo da Silva

Antônio Bernardo da Silva Data de falecimento: 20/04/2024 Saiba mais informações sobre o serviço de notas...

Mais para você