InícioNotíciasPolíticaPCDF prende suspeitos de assaltar joalheria em Brasília. Vídeo

PCDF prende suspeitos de assaltar joalheria em Brasília. Vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), cumpre na manhã desta quinta-feira (14/9) cinco mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão contra uma quadrilha responsável por um roubo a uma joalheira no Setor de Diversões Sul, em março.

As buscas ocorreram no município de Águas Lindas (GO) e na capital federal. Até o momento, três suspeitos foram presos.

Os investigados foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado. Em caso de condenação, a pena pode chegar a até 20 anos de prisão.

Além do cumprimento dos mandados de prisão, durante a operação policial, dois homens foram presos em flagrante: um por ter receptado um dos celulares subtraídos no dia do crime e o outro por tráfico de drogas, já que foi flagrado com porções de cocaína.

Durante as buscas, os investigadores apreenderam, também, as roupas utilizadas pelos autores no roubo.

Relembre o caso Em 14 de março deste ano, por volta das 10h, na WR Joias, localizada no Centro Comercial Boulevard Center, dois assaltantes, utilizando máscaras de proteção e bonés, renderam as vítimas – vendedoras e clientes do estabelecimento – e, mediante grave ameaça com arma de fogo, subtraíram cerca de R$ 50 mil em joias e celulares.

Outros três autores permaneceram na área externa do estabelecimento comercial dando cobertura. Os investigadores conseguiram identificar os criminosos a partir do recebimento de denúncias no canal 197.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você