O Manchester City goleou o Newcastle nesse domingo (8), por 5 a 0, e despontou na liderança do Campeonato Inglês. O Liverpool não saiu do empate com o Tottenham, no sábado, e viu o rival abrir três pontos de vantagem na ponta do torneio.
Questionado sobre a “briga” das equipes pelo título nacional, o técnico Pep Guardiola desabafou e disse que “todos na Inglaterra apoiam o Liverpool”.
“Todos neste país apoiam o Liverpool. Todos os meios de comunicação. Talvez porque eles tenham uma história incrível em competições europeias. Não na Premier League, pois conquistaram apenas uma em 30 anos”, afirmou o treinador, após o triunfo de goleada.
“Mas isso não me importa. As pessoas querem que o Liverpool ganhe mais do que nós. Eles têm mais torcedores ao redor do mundo e, aqui na Inglaterra, são mais apoiados do que nós”, acrescentou.
A disputa pelo troféu promete ser acirrada. Restando apenas três rodadas para o fim da competição, apenas três pontos separam os times.
O Liverpool, porém, encara uma sequência dura, jogando as rodadas decisivas em meio a final da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea, e também da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid.
Já o City, eliminado em outros torneios, enfrenta o Wolverhampton, o West Ham e o Aston Villa nesta reta final da temporada.
“Precisamos fazer nove, ou talvez seis pontos neste momento, depende do que irá acontecer nas próximas rodadas. Nosso destino está nas nossas mão e isso é importante. Temos que nos concentrar em nós mesmos”, finalizou Guardiola.