InícioPetrobras reduz preço da gasolina de aviação

Petrobras reduz preço da gasolina de aviação

A Petrobras reduziu em 15,7% o preço da gasolina de aviação para venda às distribuidoras. Esta é a segunda queda seguida no preço do combustível, usado geralmente em aviões de pequeno porte que têm motores com ignição por centelha. No início do mês, houve uma redução de 5,7%. O novo valor passa a vigorar a partir desta quinta-feira, dia primeiro de setembro.

De acordo com nota divulgada pela companhia, as correções no preço são feitas mensalmente, definidas por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras. 

Ainda segundo a Petrobras, esses valores acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima ou para baixo. A correção mensal visa a conter a volatilidade diária da moeda e das cotações internacionais.

A estatal ressalta que não detém o monopólio da venda do produto e que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência. Logo, as distribuidoras e revendedoras, que são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento das aeronaves, podem comprar o combustível de outros produtores ou importadores.

Há alguns dias, a estatal já havia anunciado a redução de 10,4% no preço de outro combustível usado pela aviação, o querosene. Ele é utilizado em aviões e helicópteros com motores à turbina, e por isso é o mais demandado no transporte aéreo. O novo valor de venda às distribuidoras também começa a valer a partir desta quinta-feira.

Economia Rio de Janeiro 30/08/2022 – 09:37 Leila Santos/ Renata Batista Tâmara Freire – Repórter da Rádio Nacional Petrobras Combustível Aviação terça-feira, 30 Agosto, 2022 – 09:37 93:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dino marca conciliação em caso de calúnia de Kajuru contra Gilmar

O ministro Flávio Dino, do STF, marcou para 29 de maio uma audiência de...

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Ministério dá aval para recriação da comissão de desaparecidos políticos

Justiça ratificou o parecer elaborado pela equipe do ex-ministro Flávio Dino; colegiado foi criado...

Mais para você