InícioPetrobras reduz preço da gasolina de aviação

Petrobras reduz preço da gasolina de aviação

A Petrobras reduziu em 15,7% o preço da gasolina de aviação para venda às distribuidoras. Esta é a segunda queda seguida no preço do combustível, usado geralmente em aviões de pequeno porte que têm motores com ignição por centelha. No início do mês, houve uma redução de 5,7%. O novo valor passa a vigorar a partir desta quinta-feira, dia primeiro de setembro.

De acordo com nota divulgada pela companhia, as correções no preço são feitas mensalmente, definidas por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras. 

Ainda segundo a Petrobras, esses valores acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima ou para baixo. A correção mensal visa a conter a volatilidade diária da moeda e das cotações internacionais.

A estatal ressalta que não detém o monopólio da venda do produto e que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência. Logo, as distribuidoras e revendedoras, que são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento das aeronaves, podem comprar o combustível de outros produtores ou importadores.

Há alguns dias, a estatal já havia anunciado a redução de 10,4% no preço de outro combustível usado pela aviação, o querosene. Ele é utilizado em aviões e helicópteros com motores à turbina, e por isso é o mais demandado no transporte aéreo. O novo valor de venda às distribuidoras também começa a valer a partir desta quinta-feira.

Economia Rio de Janeiro 30/08/2022 – 09:37 Leila Santos/ Renata Batista Tâmara Freire – Repórter da Rádio Nacional Petrobras Combustível Aviação terça-feira, 30 Agosto, 2022 – 09:37 93:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ninguém cruza a linha sem pagar o preço, diz China sobre Taiwan

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores apela aos EUA para refletir “profundamente” sobre seu...

Lira indica data para anunciar seu candidato a presidente da Câmara

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela 1 de 1 imagem colorida mostra arthur lira - Metrópoles...

Presidente da Petrobras diz que ainda vai avaliar dividendos

Em fala a jornalistas, Magda Chambriard despista sobre distribuição dos proventos, mas garante que...

MPRJ perto de denunciar (ou livrar) Carlos Bolsonaro por rachadinha

A investigação da suposta rachadinha no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro chegou à reta...

Mais para você