InícioEditorialPF deflagra operação contra corrupção em programas do governo do Rio de...

PF deflagra operação contra corrupção em programas do governo do Rio de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 20, a Operação Sétimo Mandamento, que busca investigar os crimes de organização criminosa, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro, que teriam sido praticados durante a execução dos projetos Novo Olhar, Rio Cidadão, Agente Social e Qualimóvel, geridos pelo governo estadual, entre os anos 2017 e 2020. Agentes cumprem três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), na cidade do Rio de Janeiro. Também são cumpridos medidas de afastamento de sigilo bancário e fiscal e seis medidas de afastamento de sigilo telemático, informou a PF em comunicado.

Segundo as investigações, a organização criminosa realizou fraude a licitações e contratos administrativos, desvio de verbas públicas e pagamentos de “propinas” aos envolvidos nos esquemas criminosos. O grupo obteve vantagens econômicas e políticas indevidas, uma vez que direcionou a execução dos projetos sociais para seus redutos eleitorais. A Polícia Federal informa que foram identificados pagamentos de vantagens ilícitas variáveis entre 5% e 25% dos valores dos contratos na área de assistência social, que totalizam mais de R$ 70 milhões. As investigações seguem em sigilo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE quer regularizar contas de partidos inadimplentes

Em reunião com 17 siglas, o Tribunal reforçou a intenção de aprovar programa de...

Ao lado de Caiado, Bolsonaro participa de motociata em Ribeirão Preto

Reprodução / Redes sociais 1 de 1 Imagem colorida mostra a recepção de Bolsonaro...

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Mais para você