InícioEditorialPF deflagra operação para apurar homicídio de menor indígena

PF deflagra operação para apurar homicídio de menor indígena

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (6/10), em ação coordenada com a Corregedoria Geral da SSP/BA, a Operação Tupã, que investiga as circunstâncias, materialidade e autoria do crime de homicídio que teve por vítima o menor, de 14 anos, identificado como pertencente à Etnia Pataxó, e que veio a óbito após ser atingido por disparo de arma de fogo em ataque realizado a grupo de ocupantes de uma fazenda situada na cidade de Prado, no sul da Bahia, no dia 4 de setembro último.

Policiais Federais cumprem três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Teixeira de Freitas/BA.

As investigações seguem em segredo de Justiça e a deflagração da fase ostensiva objetiva a colheita de provas que, após análise, possam contribuir para o completo esclarecimento dos fatos.

Balanço da Operação

No total foram cinco Mandados de Busca e Apreensão em Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro. Ainda, realizadas apreensões de armas, notebook, celular e material biológico.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

SEC aprova primeiro ETF de Ethereum: um novo marco para o mercado de criptomoedas

Em um passo histórico para o universo das criptomoedas, a Comissão de Valores Mobiliários...

RS tem 10 dias para explicar mudança em código ambiental, diz Fachin

Ministro do STF leva ação apresentada pelo PV que alega retrocesso ambiental para julgamento...

Infrator de alto risco, adolescente que matou os pais é transferido

São Paulo — O adolescente de 16 anos que matou a família na última...

Mais para você