InícioEditorialPF desarticula esquema de falsificação para aquisição de terras em RO

PF desarticula esquema de falsificação para aquisição de terras em RO

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira operação para combater a grilagem de terras no Estado de Rondônia. As investigações apontaram fraudes no processo de regularização fundiária de porções de terra pública federal que ainda não foram loteadas nem desmembradas.

Os terrenos estão localizados na área rural dos municípios de Pimenteiras do Oeste e Cerejeiras, a cerca de 800 km de Porto Velho, na fronteira com o Mato Grosso. O esquema criminoso utilizava “laranjas” e falsificação de documentos para obter títulos rurais e para posterior aquisição da propriedade por grandes empresários. A identidade dos empresários não foi informada pela polícia.

Na ação desta quinta-feira, cerca de 70 policiais federais cumpriram 19 mandados de busca e apreensão. A Justiça Federal de Rondônia determinou o sequestro de bens em residências e empresas em sete municípios de Mato Grosso e Rondônia, incluindo a capital do estado, Porto Velho.

Também foi determinado o sequestro de duas fazendas avaliadas em mais de R$ 278 milhões, além do bloqueio de quase R$ 125 milhões dos alvos da operação, acusados de grilagem de terras federais. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e invasão de terras. As penas somadas ultrapassam 14 anos de prisão.

 

Segurança Brasília 09/06/2022 – 18:19 Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional grilagem de terras públicas quinta-feira, 9 Junho, 2022 – 18:19 1:24

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lago Norte: grupo criou 3 empresas para ocultar dinheiro da grilagem

O grupo criminoso investigado por envolvimento no parcelamento ilegal do solo no Lago Norte...

Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador e humorista Jay Leno, 74, surpreendeu os...

Vestibular 60+, Covid e orçamento: Márcia faz balanço à frente da UnB

Primeira mulher a comandar a Universidade de Brasília (UnB), a reitora Márcia Abrahão deixou...

Meta apoia campanha para que Google e Apple verifiquem idades dos usuários

A Meta, dona de Facebook, WhatsApp, Threads e Instagram, está intensificando uma campanha para...

Mais para você