InícioEditorialPolítica NacionalPF tenta localizar mais de 50 foragidos do 8 de Janeiro na...

PF tenta localizar mais de 50 foragidos do 8 de Janeiro na Argentina

Outros 100 envolvidos com atos extremistas são procurados no Brasil; a adicância da corporação em Buenos Aires articula com polícia local

Mais de 100 envolvidos no 8 de Janeiro ainda são procurados no Brasil pela PF; na foto, manifestantes caminham em direção à Esplanada em 8 de Janeiro de 2023, momentos antes do início dos atos de vandalismo Sérgio Lima/Poder360 – 8.jan.2023

Caio Vinícius 7.jun.2024 (sexta-feira) – 15h12

A PF (Polícia Federal) busca por mais de 50 foragidos do 8 de Janeiro na Argentina. Ainda não há um número concreto. Os policiais federais tentam mapear a localização dos fugitivos por meio da adicância da Polícia Federal em Buenos Aires, que tem articulado com a polícia do país.

Até a publicação desta reportagem, 50 pessoas já haviam sido presas no Brasil por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Outros 100 envolvidos nos atos extremistas ainda são procurados no Brasil pela PF.

Moraes mandou prender na 5ª feira (6.jun.2024) 208 envolvidos no 8 de Janeiro por descumprimento de medidas cautelares ou por fugirem do país.

A PF pedirá à Argentina a extradição de foragidos do 8 de Janeiro que estão em Buenos Aires. Os pedidos serão protocolados no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Polícia Federal já deflagrou 27 fases da operação Lesa Pátria, que visava a prender extremistas, autoridades consideradas omissas e incitadores e financiadores do 8 de Janeiro.

Leia mais sobre:

Moraes aciona Lewandowski após EUA negarem dados de Filipe Martins

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Temor fiscal piora humor do mercado e faz dólar e juros subirem

Bolsa de Valores perde o patamar de 120 mil pontos; governo Lula se compromete...

Desafios comuns no intercâmbio e como superá-los

Está planejando seu intercâmbio e já sabe que vai enfrentar vários desafios e quer...

Prefeitura realiza terraplanagem em bairro teixeirense

Vias seguras e planejadas são o foco das ações realizadas pela Prefeitura Municipal de...

Exclusivo: Hariany Almeida é vetada em programa de Virginia Fonseca

A coluna Fábia Oliveira descobriu novos capítulos dos bastidores da “treta” entre Virginia Fonseca...

Mais para você