InícioTecnologiaGamesPhil Spencer está empolgado com o futuro de StarCraft e Warcraft no...

Phil Spencer está empolgado com o futuro de StarCraft e Warcraft no Xbox

StarCraft Warcraft

Muito se falou sobre o tesouro de IP que o Xbox possuiria após a fusão da Activision Blizzard, especialmente coisas como Call of Duty , Crash e Spyro, entre outras franquias. No entanto, a Blizzard também tem muito a oferecer, especialmente ofertas mais centradas em PC, e Phil Spencer, do Xbox, falou sobre esse fato em uma entrevista recente à Wired.

O bate-papo é principalmente focado no Age of Empires após seu recente anúncio no console , mas Phil também foi questionado sobre franquias como StarCraft e Warcraft , que em breve poderão ser de propriedade do Xbox se o acordo for concluído. Aqui está um pouco do que Phil tinha a dizer sobre esses dois títulos:

“Não apenas StarCraft, mas WarCraft, quando você pensa na herança dos jogos RTS de que estamos falando aqui, especificamente da Blizzard.

E não tenho planos concretos hoje porque não consigo entrar e trabalhar com as equipes. Mas StarCraft foi um momento seminal nos jogos, certo? De uma perspectiva de esports, de RTS na perspectiva de console e apenas de uma perspectiva de narrativa RTS no gênero.”

Curiosamente, StarCraft chegou ao console por meio de uma porta do Nintendo 64 na época, então há um precedente para esse IP pelo menos chegar ao Xbox em algum momento. Não estamos dizendo que é provável, mas Phil e sua equipe são claramente fãs dessas duas franquias e tentarão explorar o maior número possível de IPs da Activision Blizzard assim que o acordo for fechado… bem, se o acordo for fechado!

“A ideia de poder pensar no que poderia acontecer com essas franquias é muito emocionante para mim, como alguém que passou muitas horas jogando esses jogos”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rombo no Orçamento será recorrente sem administrativa, diz Alfredo Cotait

O presidente da CACB afirma que a reforma tributária só deveria ter sido votada...

Para deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Líderes da Câmara têm feito previsões mais pessimistas que o presidente da Casa, Arthur...

Mais para você