São Paulo — Duas pessoas, o piloto e um passageiro de um avião monomotor foram presos no começo da tarde desta segunda-feira (16/12) no interior de São Paulo suspeitos de transportarem cerca de 400 quilos de cocaína dentro da aeronave.
Segundo a Polícia Militar, o avião saiu do Mato Grosso do Sul, foi interceptado pelo helicóptero Águia e pousou em um aeroporto clandestino na cidade de Penápolis, interior paulista.
O piloto teria percebido a aproximação do Águia assim que desceu na pista. Ele tentou manobrar o avião e fugir, mas foi impedido pelos militares que estavam no Águia.
Durante a abordagem, o piloto foi questionado e confirmou que transportava a droga. A aeronave é proveniente de Aquidauana (MS) e foi apreendida. O piloto do avião e um passageiro foram presos no local.
A PM informou que o piloto não possui antecedentes criminais e o passageiro possui passagens por tráfico de drogas e antecedentes por pensão alimentícia.
Ainda de acordo com a polícia, um carro estava nas imediações para fazer o transbordo da cocaína. O motorista abandonou o veículo e fugiu.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Araçatuba, também no interior de São Paulo.