InícioEditorialPilotos de Boeing da Latam declaram ‘Mayday’ após decolar do Brasil e...

Pilotos de Boeing da Latam declaram ‘Mayday’ após decolar do Brasil e fazem pouso de emergência

Um Boeing 787 da companhia aérea Latam, que voava com destino à África, precisou retornar ao aeroporto de Guarulhos após os pilotos declararem “Mayday”, que é o termo-código para emergência. O episódio aconteceu durante o voo LA8058, que decolou pouco depois das 18h da quinta-feira, 22, com destino a Joanesburgo, capital da África do Sul. A aeronave pediu autorização da torre de comando para pouso cerca de seis minutos após a decolagem. Em seguida, após a confirmação, o piloto declarou “Mayday Mayday” e pousou. “LA8058 tem condições de taxiar para librar a pista?”, questiona uma operadora, que recebeu a confirmação do piloto, que manobrou a aeronave. Na sequência, o piloto do voo indagou se era possível visualizar alguma fumaça do avião, contudo, não havia sinais de fumaça. “Nenhum sinal de fumaça, mas os bombeiros estão atrás de você”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em nota, a Latam informou que o voo LA8058 “precisou retornar ao aeroporto de origem devido a questões técnicas”. “A companhia lamenta os transtornos causados e está prestando a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos”, diz comunicado, enviado portal Aeroin. A reportagem da Jovem Pan entrou em contato com a Latam para ter mais detalhes sobre o episódio, mas não recebeu retorno, até o momento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rombo no Orçamento será recorrente sem administrativa, diz Alfredo Cotait

O presidente da CACB afirma que a reforma tributária só deveria ter sido votada...

Para deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Líderes da Câmara têm feito previsões mais pessimistas que o presidente da Casa, Arthur...

Mais para você