InícioEditorialNotíciasPimenta cita desafios de Sidônio e reconhece falhas: “As limitações devem ser...

Pimenta cita desafios de Sidônio e reconhece falhas: “As limitações devem ser creditadas a mim”

Publici

O agora ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou nesta terça-feira (14), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ‘tem razão’ em mudar o comando da comunicação do governo. Substituído na manhã desta terça-feira (14), pelo baiano Sidônio Palmeira, Pimenta afirmou: “As limitações do trabalho da Secom devem ser creditadas a mim”.

Para jornalistas, após a posse do novo ministro, Pimenta se comparou a um treinador de futebol, afirmando precisar ser substituído para que a ‘equipe mudasse os seus resultados’. O ex-ministro reconheceu as suas falhas no comando da pasta e afirmou que o presidente tem ‘toda a razão’ em “querer dar uma sacudida na comunicação do governo”.

Segundo o ex-ministro, ele sempre teve ‘carta-branca’ de Lula para trabalhar no ministério. Pimenta ainda exaltou a sua equipe afirmando que “os méritos de tudo aquilo que foi feito [devem ser creditados] a essa equipe, composta por pessoas que têm história e trajetória e, […], estiveram junto com o presidente, não só no governo, mas nos momentos mais difíceis”.

DESAFIOS DE SIDÔNIO

Paulo Pimenta afirmou que, nos dois anos em que esteve à frente da pasta, tentou reconstruí-la e aproximá-la da população. “Tenho certeza que vamos entregar para o Sidônio uma Secom em condições muito melhores do que aquela quando chegamos aqui, até porque não existia Secom. Foi totalmente reconstruída, reorganizada”, afirmou o agora ex-ministro.

Questionado acerca dos desafios que o novo ministro enfrentará, Pimenta destacou, principalmente, o combate à desinformação e à disseminação de notícias falsas, que considera um desafio não só do Brasil, mas mundial. O ex-ministro, entretanto, afirmou que Palmeira está preparado para enfrentar estes problemas: “Tenho absoluta convicção de que vamos dar um salto na qualidade desse trabalho, porque conheço o Sidônio”.

Pimenta é filiado ao PT desde 1985, e se considera um “petista raiz”. Desde 2003, ele ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado do Rio Grande do Sul, tendo se licenciado do cargo para atuar na Secom e, em 2024, na Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, responsável por gerir a crise subsequente às enchentes que assolaram o estado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Varizes: entenda por que os casos aumentam até 30% durante o verão

O verão é a estação das altas temperaturas, roupas leves e atividades ao ar...

Homo erectus sabia se adaptar às condições desérticas, revela estudo

O Homo erectus já conseguia sobreviver em zonas desérticas há um milhão de anos,...

Camila Campos fala em milagre ao vencer câncer: “Nódulos sumiram”

A cantora gospel Camila Campos, esposa do ex-zagueiro Léo, usou as redes sociais para...

Mais para você