InícioEditorialPolítica NacionalPimenta toma cutucão de Janja ao usar celular durante fala de Lula

Pimenta toma cutucão de Janja ao usar celular durante fala de Lula

Novo ministro extraordinário da reconstrução do RS guardou o aparelho imediatamente após intervenção da primeira-dama

Na imagem acima, o momento em que Janja cutuca Paulo Pimenta, que guarda o celular imediatamente Reprodução/Youtube – 15.mai.2024

PODER360 15.mai.2024 (quarta-feira) – 21h17

A primeira-dama Janja Lula da Silva chamou a atenção do novo ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem ao Estado. Na visita, o governo federal anunciou novas medidas de ajuda às pessoas atingidas pelas enchentes.

O ministro mexia no celular quando Janja percebeu, passou o braço por cima do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luis Roberto Barroso, que estava ao seu lado direito, e cutucou Pimenta. O ministro, então, guardou o aparelho imediatamente e voltou a prestar atenção no presidente.

Assista ao trecho em que Janja cutuca Pimenta (55s): 

Lula costuma reclamar de quem usa o celular durante reuniões ou em eventos públicos. Em julho de 2023, disse não ser “refém” do aparelho celular e que, sempre que há uma reunião em seu gabinete no Palácio do Planalto, pede para o visitante deixar o dispositivo na entrada. Na época, o presidente afirmou ter se “autoeducado” para não ficar dependente da tecnologia.

“No meu gabinete da Presidência, ninguém entra com telefone celular. O cara marca uma coisa com o presidente e, daqui a pouco, está lá, o presidente sentado, e o cara no celular, conversando com alguém que ele não marcou audiência”, afirmou. A declaração foi dada em sua extinta live semanal “Conversa com o Presidente”, em que era entrevistado pelo jornalista Marcos Uchôa.

Leia mais sobre Janja:

Janja atende às ligações de Lula no Alvorada Disputa por controle de perfis de Lula nas redes opõe Janja à Secom Janja diz ter ficado abalada com caso Joca Janja troca micro-ondas de jornalistas no Planalto

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasileiros preferem Michelle a Janja, diz Paraná Pesquisas

Dos entrevistados, 43% dizem gostar mais da ex-primeira-dama do que da atual; 16% não...

Exclusivo: prima de cantora famosa estará em game show da Record

As gravações do novo game show da Record, o Acerte ou Caia, que será...

Entidade israelista no Brasil critica Lula: “Michel ficou para trás”

Instituições e movimentos israelitas no Brasil divulgaram notas em que lamentam a morte do...

Mais para você