InícioEditorialPix bate novo recorde de transações em um único dia

Pix bate novo recorde de transações em um único dia

O Pix voltou a bater recorde de transações realizadas em um único dia. Na quarta-feira (30/11), foram 99,4 milhões de transferências instantâneas pelo sistema de pagamento criado pelo Banco Central (BC).

A nova marca coincidiu com o último dia para o pagamento da primeira parcela do 13º salário, apontou a autoridade monetária.

De acordo com o BC, o recorde anterior do Pix havia sido batido no dia 7 de outubro deste ano, com 93,6 milhões de transações em 24 horas.

R$ 1 trilhão em um mês Em setembro, pouco antes de completar seu segundo ano de existência, o Pix alcançou a marca de R$ 1 trilhão em transações em apenas um mês. O total de usuários do sistema chegou a 127,8 milhões em outubro. No mesmo mês, 10,5 milhões de empresas utilizaram o recurso digital.

Segundo o BC, o Pix foi o maior responsável pelo crescimento anual de 40% do total de transações financeiras no país em 2021. O principal instrumento para o uso do Pix é o telefone celular, que respondeu por 60% de todos os pagamentos efetuados no ano passado.

Pix à frente do cartão de crédito Como noticiado pelo Metrópoles, um levantamento do BC mostrou que as transações por meio do Pix ultrapassaram, já no quarto trimestre do ano passado, aquelas feitas no cartão de crédito. Desde então, o sistema eletrônico de pagamentos vem crescendo de forma consistente.

No segundo trimestre de 2022, de acordo com o BC, foram 5,4 bilhões de transações via Pix, ante cerca de 4 bilhões de pagamentos no cartão de crédito e 3,8 bilhões no débito.

The post Pix bate novo recorde de transações em um único dia first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Deputada e atriz da novela ‘Uga Uga’ é cassada por fazer harmonização facial com verba pública

O processo que cassou a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por harmonizar o rosto durante as eleições de 2022 utilizando...

É mentira que o pobre é mais burro que o rico, diz Lula

Durante anúncio de investimentos em instituições federais de ensino do Ceará, o petista criticou...

Ao contrário do que Lula disse, arte e cultura não dispensam putaria

No Dia do Cinema Brasileiro, também conhecido como o Dia de São Nunca, Lula...

Governo anuncia investimentos em educação e saúde no Ceará

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (20), recursos do governo...

Mais para você