InícioNotíciasPolíticaPL votará contra a MP da Esplanada, avisa Valdemar Costa Neto

PL votará contra a MP da Esplanada, avisa Valdemar Costa Neto

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que o partido votará contra a Medida Provisória (MP) 1.154/23, que reestrutura a Esplanada dos Ministérios. A declaração ocorreu na tarde desta quarta-feira (31/5), por meio do Twitter.

Veja:

A expectativa pela votação ocorre em meio às divergências sobre desmonte de pastas e troca de atribuições em órgãos federais. Caso não seja votada pela Câmara e pelo Senado até esta quinta-feira (1º/6), a MP perderá a validade.

Na última quarta-feira (24/5), a comissão do Congresso Nacional responsável por avaliar a medida provisória aprovou o relatório do deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) sobre o tema.

Apesar da aprovação, o parecer do relator altera atribuições de pastas criadas pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) logo nos primeiros dias de mandato. O texto foi aprovado por 15 votos a três, e agora segue para análise do plenário da Câmara. Depois, o texto vai ao Senado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF prende 3 e faz buscas contra 24 envolvidos no 8 de Janeiro

Agentes cumprem mandados em Minas, Tocantins e Distrito Federal na 25ª fase da operação...

Adolescente é apreendido por matar doméstica durante assalto em Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu, nessa quarta-feira (28/2), um adolescente suspeito de...

Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico de drogas em Santos; vídeo

Santos – O ex-apresentador de televisão Marcelo Carrião foi preso em flagrante por tráfico...

Mais para você