InícioEditorialPM apreende 119 carros na zona sul de SP em megaoperação contra...

PM apreende 119 carros na zona sul de SP em megaoperação contra rachas

A Polícia Militar (PM) apreendeu 119 carros na Avenida Europa, zona sul de São Paulo, em operação contra rachas deflagrada na noite desta quinta-feira, 18, por volta das 22h30. Cada motorista autuado deverá pagar uma multa de aproximadamente R$ 2.934,70 e poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 2 a 8 meses. De acordo com o comandante do 1° Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Marcos Cunha explicou que o ato é ilegal e os encontros são organizados em grupos através das redes sociais. Segundo ele, além dos rachas, os participantes também realizavam exibição e também foram autuados. “Desta forma, as pessoas pensam duas vezes antes de participar com seus veículos nestes eventos. Se não tem público, eles não são realizados”, destacou o comandante.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a megaoperação faz parte de uma série de ações de fiscalização e educação para o trânsito promovidas pelo CPTRan ao longo do mês em alusão a campanha Maio Amarelo, que visa a conscientização da segurança no trânsito. A iniciativa chegou a 10º edição neste ano. As investigação duraram cerca de três meses. Os agentes conseguiram identificar o local, os organizadores e os veículos participantes. Cerca de 98 policiais militares participaram da ação, que contou ainda com 57 viaturas e quatro cães farejadores.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Câmara debate acusações de suposta censura do Judiciário ao X

Comissão de Relações Exteriores ouve Michael Shellenberger e Glenn Greenwald; assista, ao vivo, no...

Humanização da saúde: paciente relata atendimento no Hospital Municipal

“Passei pela UPA e fiquei internado aqui no hospital. Assim que a gente entra...

Após “ignorar” Davi no BBB, Paulo Ricardo tem show cancelado. Entenda

O cantor Paulo Ricardo teria tido um show em Fortaleza, no Ceará, cancelado por...

Moro: envolvimento em desvio de dinheiro da Lava Jato é “mera ficção”

Apesar de ainda não ter sido julgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por...

Mais para você