InícioEditorialPolícia Civil apreende produtos vencidos em feira de fogos em Salvador e...

Polícia Civil apreende produtos vencidos em feira de fogos em Salvador e RMS

A Polícia Civil realizou a 3ª Fase da Operação em Chamas 2023, nesta sexta-feira (16). O conjunto de fiscalizações interagências verificou a regularidade do armazenamento, comercialização e transporte de fogos de artifícios, em feiras e pontos de vendas na Avenida Paralela, em Salvador, e em Lauro de Freitas.

Durante a fiscalização, foram detectados produtos com validades vencidas e etiquetas sobrepostas. Todo material irregular foi apreendido e será destruído. Cerca de 150 mil itens foram apreendidos desde o início da Operação. As inspeções fazem parte da programação, que teve início no dia 5 deste mês e seguirá durante o mês de julho. Informações fornecidas por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) também são checadas durante as ações. 

A Operação em Chamas 2023 também acontece na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado. Além da CFPC, tem a atuação de equipes da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil. 

Participam das ações, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Militar da Bahia (PMBA), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA), o Exército Brasileiro, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estadual e de Lauro de Freitas, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

O projeto São João em todo canto é uma realização do jornal Correio com patrocínio da Via Bahia e apoio da Larco Petróleo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Novo membro assumirá cargo na Corte três meses após ser indicado pelo presidente Luiz...

Polícia Civil de São Paulo prende suspeitos de sequestrar idoso

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira, 22, mais três suspeitos de...

Valdemar e Anderson Torres rompem silêncio e prestam depoimento à Polícia Federal

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro da Justiça...

Mais para você