InícioEditorialPolícia confirma que corpo encontrado em cativeiro é de sogro de cabeleireira...

Polícia confirma que corpo encontrado em cativeiro é de sogro de cabeleireira desaparecida no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou na tarde desta quinta-feira, 19, que o sétimo corpo encontrado na quarta-feira, 18, em Planaltina, é de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro da cabeleireira Elizamar Silva – desaparecida junto com os três filhos desde 12 de janeiro. O número de pessoas da mesma família que sumiram subiu de oito para dez de quarta para esta quinta. Marcos Antônio era apontado como um dos mandantes de assassinar toda a família. No entanto, o delegado Ricardo Viana, da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, que é responsável pelo caso, disse que essa hipótese perdeu força após a localização do corpo. Na tarde de quarta-feira, policiais foram até o local onde parte da família foi mantida em cativeiro e localizaram o sétimo corpo. Esse foi o primeiro corpo identificado pela polícia. Outros seis corpos foram encontrados carbonizados em dois carros da família nos últimos dias.

Desaparecimento

O caso começou quando Elizamar Silva desapareceu junto com os três filhos em 12 de janeiro. Ela era casada há dez anos com Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, filho de Marcos Antônio. Além disso, a moradora de Santa Maria, no DF, era mãe de um rapaz, de 24 anos, e de uma outra jovem, de 18 anos, que comunicaram a polícia sobre o desaparecimento da cabeleireira. De acordo com testemunhas, no dia em que Elizamar foi vista pela última vez, Thiago comentou que tinha brigado com a esposa, que teria saído com os três filhos. No entanto, um dia depois, na sexta-feira, 13, o carro da cabeleireira foi localizado carbonizado, com quatro corpos dentro. Até o momento, a polícia não confirmou se os corpos são de Elizamar e dos três filhos. Já no sábado, 14, a polícia encontrou o carro de Marcos Antônio, também carbonizado, com outros dois corpos dentro. As vítimas também não foram identificadas até o momento.

Prisão

Na terça-feira, 17, três suspeitos foram presos por envolvimento no crime. São eles: Horácio Carlos Ferreira Barbosa, de 49 anos, Gideon Batista de Menezes, de 55 anos, e Fabrício Silva Canhedo, de 34 anos.

Motivação

Após investigações, a Polícia Civil acredita que o crime teria sido motivado por dinheiro. Isso porque Elizamar tinha R$ 100 mil que conseguiu de um empréstimo para investir no salão de beleza que abriu na Asa Norte, em Brasília. Já Renata Juliene Belchior, de 52 anos, mãe de Thiago e esposa de Marcos Antônio, tinha R$ 400 mil, pela venda de uma casa em Santa Maria, no DF. Os investigadores descobriram ainda que a ex-esposa de Marcos Antônio, Cláudia Regina, também tinha vendido um imóvel, em dezembro do ano passado. O dinheiro das três mulheres seriam os alvos dos criminosos.

Família desaparecida

Ao todo, nove pessoas da mesma família estão desaparecidas. A cabeleireira Elizamar Silva e os três filhos – Gabriel, Rafael e Rafaela, que são filhos de Thiago Gabriel Belchior de Oliveira e netos de Marcos Antônio Lopes de Oliveira. Agora, apenas Thiago está desaparecido, já que o corpo de Marcos Antônio foi identificado pela polícia nesta quinta-feira, 19. Já as outras duas são a mãe e irmã de Thiago, esposa e filha de Marcos Antônio: Renata Juliene Belchior e Gabriela Belchior de Oliveira. Além delas, também tem Claudia Regina Marques de Oliveira, ex-mulher de Marcos Antônio, e Ana Beatriz Marques de Oliveira, que é filha de Marcos Antônio e Regina.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fazer refeições mais cedo reduz risco de problemas cardiovasculares

Estudo mostra que quem come depois das 21h tem probabilidade 28% maior de desenvolver...

A avaliação do time de Lewandowski sobre o projeto que limita delações

Integrantes da cúpula do Ministério da Justiça veem com cautela o projeto de lei...

Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024

Meses após a seca histórica no Rio Negro, em Manaus, capital do Amazonas, a...

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Mais para você