InícioEditorialPolícia de MG prende cinco suspeitos de jogar drogas e celulares para...

Polícia de MG prende cinco suspeitos de jogar drogas e celulares para dentro de presídio

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu cinco pessoas na Grande BH de jogar drogas e celulares para dentro do presídio de São Joaquim de Bicas, também situado na Região Metropolitana. As prisões foram efetuadas nos bairros Imbiruçu e PTB, em Betim, e no Palmital, em Santa Luzia.  Durante a ação, foram apreendidos três veículos, uma motocicleta, uma barra de cocaína, produtos químicos utilizados no refino da droga, 93 pinos de cocaína prontos para a distribuição, celulares, dinheiro e uma prensa hidráulica. A ação tinha como alvo integrantes de uma facção criminosa atuante no tráfico de drogas, tanto na venda ilícita de maconha quanto no refino e comercialização de cocaína. As investigações apontam que o grupo utilizava drones para conseguir levar o material ilícito para dentro da unidade prisional.

Segundo a polícia, um homem de 27 anos é suspeito de coordenar o abastecimento de vários bairros. de Santa Luzia (Conjunto Palmital, São Benedito Industrial Americano e Petrópolis) e de Betim (São Caetano, PTB, Imbiruçu e Santa Cruz). Ele está preso há seis meses na Penitenciária Nelson Hungria. Um homem de 21 anos, suspeito de ser o responsável elo refino de cocaína, assim como pela distribuição e gerência dos pontos de venda de drogas da organização criminosa está entre os cinco presos. A identidade de nehum dos investigados foi revelada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula anuncia acordo em desoneração, dívida previdenciária e regras de precatórios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (21), uma série...

Prefeitos cobram ajuda federal para enfrentar mudanças climáticas

Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, disse que “na hora do desastre, toda autoridade visita”...

Funcionária detona colegas em textão: “Preguiçosos e covardes”

Após ser demitida, uma ex-funcionária terceirizada de uma autarquia federal enviou aos colegas, nessa...

Mais para você