InícioLazer, vida e culturaSaúdePolícia do Rio prende líder do TCP e encontra arsenal

Polícia do Rio prende líder do TCP e encontra arsenal

Nikolas Leonardo da Silva Oliveira, conhecido pelo apelido de Índio, foi detido em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Ele é apontado como um dos principais envolvidos em roubos de veículos para o Terceiro Comando Puro (TCP). A ação policial foi realizada pela 22ª DP (Penha), que já monitorava suas atividades criminosas. A captura de Índio ocorreu na Rua Teodoro da Silva, onde ele estava transportando armamentos e munições destinados ao morro São Carlos.

Os materiais, segundo a polícia, seriam utilizados em conflitos entre facções rivais. Os roubos de carros realizados por ele eram fundamentais para o financiamento das operações do TCP, especialmente na aquisição de armamentos. Além de sua atuação no roubo de veículos, Nikolas estava envolvido em confrontos diretos entre o TCP e o Comando Vermelho (CV) em diversas comunidades da zona norte do Rio. A polícia já havia emitido um mandado de prisão contra ele, relacionado a um caso de roubo de carro.

Durante a operação que resultou em sua prisão, as autoridades apreenderam um arsenal considerável, incluindo dois fuzis, uma pistola, além de carregadores e munições. Também foram confiscados rádios transmissores, que indicam a organização e a comunicação entre os membros da facção. A prisão de Índio representa um golpe significativo nas atividades do TCP na região.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Presidente deposto da Coreia do Sul é preso e ficará em cela solitária

O ex-presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol foi preso na manhã desta quarta-feira (15), pelo horário...

Nova taxa mensal do MEI: veja valores, data de pagamento e direitos garantidos

Com o reajuste do salário mínimo, que estabeleceu o piso de R$ 1.518,00 para...

TikTok planeja encerrar operação nos EUA se proibição não for revertida

O TikTok anunciou que, caso o Supremo Tribunal dos Estados Unidos não interfira na...

Presidente afastado é preso na Coreia do Sul após segunda operação policial

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, afastado de suas funções, foi...

Mais para você