InícioEditorialPolícia do RJ prende quatro integrantes da milícia de Ronnie Lessa e...

Polícia do RJ prende quatro integrantes da milícia de Ronnie Lessa e Suel em operação contra comércio ilegal de armas

A polícia do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira, 1º, ao menos quatro pessoas na Operação Rede, uma investigação condizida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que investiga o comércio ilegal de armas e munições. Dois deles estão envolvidos no caso da vereadora Marielle Franco, assassinada no dia 14 de março de 2018. Os detidos são acusados de fazer parte da milícia de Ronnie Lessa e Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A ação desta sexta é um desdrobamento da Operação Jammer, iniciada em agosto de 2023, e mira o esquema de instalação ilegal de sinais de TV e internet pela milícia de Ronnie e Suel na região de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. Ao todo, foram cumpridos, pelos Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), cinco mandatos de prisão e oito de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Regional de Madureira. A operação conta com apoio das Polícias Civil e Militar.

Ronnie Lessa e Suel estão presos pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Nesta sexta foram presos: Paulo Sérgio Ladi Pereira, Roberto Pinheiro Mota, Wellington Aleixo Vitória Coutinho e Welington De Oliveria Rodrigues, conhecido como Manguaça, que já estava preso em São Gonçalo. Manguaça é apontado pela invetsigação como um dos gerentes da central de TV a cabo clandestina.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz querer um “telefone para reclamarem do governo”

Presidente afirmou que a população não tem para quem se queixar de problemas da...

Governo petista no Ceará omite informações sobre ação de Abin de Bolsonaro contra Camilo

Foto: Luiz Fortes/Arquivo/MEC O ministro Camilo Santana 22 de abril de 2024 | 12:17 ...

Vídeo: após sumiço e polêmica com Davi, Mani volta às redes sociais

Mani Rego, que estava sumida das redes sociais desde que Davi saiu como campeão...

Aparecida (GO) inicia a semana com 558 vagas de emprego disponíveis

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, oferece...

Mais para você