InícioEditorialPolítica NacionalPolícia Federal prende homem apontado como um dos líderes dos atos do...

Polícia Federal prende homem apontado como um dos líderes dos atos do 8 de Janeiro

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira, 20, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, o comerciante apontado como um dos líderes da invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF), nos atos de 8 de Janeiro, em Brasília. Diego Ventura estaria foragido desde as depredações ocorridas no início do ano. Segundo as investigações, ele também faria parte de um grupo de extrema-direita que estava acampado no quartel general do Exército na capital federal. Em dezembro de 2022, Ventura chegou a ser preso por policiais militares enquanto se deslocava para a sede do STF portando itens como estilingues, rádios transmissores e uma faca. Desde então, a PF monitorava as atividades do comerciante. Ele teve a prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, em mais um desdobramento da Operação Lesa Pátria, e foi detido na noite desta quinta durante um evento denominado “Assembleia Nacional da Direita Brasileira”.

Além da prisão, a PF cumpriu outros dois mandados expedidos pelo STF: um de busca pessoal e outro de busca e apreensão. Nas imagens do 8 de Janeiro, Ventura foi flagrado do lado de fora da Corte chutando grades de contenção antes do início da invasão e depois dentro do prédio depredado.

*Com informações da repórter Adriana Oliveira

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bahia mobiliza especialistas para auxiliar no enfrentamento das enchentes no Rio Grande do Sul

Em resposta à crise hidrológica que afeta o Rio Grande do Sul, o Estado...

Eduardo Bolsonaro elogia sheik árabe por doações ao RS

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que Mohammed Bin Zayed é o “maior...

Irã: vice diz que resgate fez contato com passageiros de helicóptero

Getty Images 1 de 1 Imagem colorida de Ebrahim Raisi - Metrópoles ...

Enchentes no RS afetam 2,3 milhões de moradores e causam 157 mortos

As enchentes no Rio Grande do Sul elevaram neste domingo (19) o número de...

Mais para você