São Paulo — A Guarda Civil Municipal encontrou o corpo de um homem na caçamba de uma picape na tarde desta segunda-feira (9/12) no bairro do Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo.
Os agentes da GCM abordaram o veículo após ser avisados por testemunhas sobre a ocorrência de um homem baleado na Rua Eusébio de Paula Marcondes. Eles localizaram o carro na Rua Iracema Senna Cerqueira dos Santos, a poucos metros do local.
Dentro da picape, estavam 5 homens, 2 deles com registro de armas CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador).
Ao encontrar o corpo na caçamba, os GCMs chamaram o socorro, mas o homem já estava morto.
De acordo com os agentes, o grupo dentro da picape disse que estava socorrendo o ferido, mas errou o caminho do hospital. Segundo eles, um deles teve um Volkswagen T-Cross roubado pela manhã e estavam na região procurando o automóvel usando informações do rastreador do veículo. O proprietário do carro disse que, ao tentar recuperar o carro, foi atacado por bandidos que atiraram contra ele e, então, revidou os tiros.
Porém, imagens de câmeras de segurança mostram que homens estavam colocando produtos roubados de uma van de empresa de entregas dentro do T-Cross. A picape encostou ao lado do carro no sentido contrário e um dos ocupantes desceu do veículo atirando nos que estavam guardando os produtos roubados no carro.
O T-Cross foi abandonado na praça Tomas Coelho de Almeida com marcas de tiros em um dos vidros laterais.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse, em nota, que o caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros): “Informações preliminares apontam que um suspeito foi baleado ao tentar roubar um veículo na rua Iracema Senna Cerqueira dos Santos”. Não há informações sobre presos até o momento.