InícioLazer, vida e culturaSaúdePolícia tenta prender suspeito de envolvimento em execução de delator do PCC

Polícia tenta prender suspeito de envolvimento em execução de delator do PCC

A Polícia Civil de São Paulo deu um passo significativo na investigação do assassinato de Antônio Vinícius Gritzbach, ocorrido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, ao identificar e decretar a prisão de um suspeito. Cauê do Amaral, de 29 anos, foi apontado como um dos envolvidos no crime. Com um histórico criminal que inclui indiciamento por tráfico de drogas, Amaral é suspeito de ter atuado como informante, fornecendo detalhes sobre a chegada de Gritzbach aos atiradores que executaram o ataque.

O assassinato, que aconteceu em 8 de novembro, gerou grande comoção pública devido à sua ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a suposta participação de membros da polícia. Este cenário complexo levou à formação de uma força-tarefa dedicada a desvendar o caso.

No entanto, apesar do mandado de prisão, Amaral ainda não foi localizado, e as autoridades continuam as buscas. Inclusive, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (19), onde se espera que mais detalhes sobre o caso sejam revelados.

*Com informações de Camila Yunes

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Estádio do Morumbi vende naming rights para Mondelez Brasil

O estádio do Morumbi, em São Paulo, teve seu nome alterado para MorumBis após...

“Não tratei esse assunto com o governador”, afirma Rowenna Brito sobre alterações na gestão de Jerônimo

A secretária de Educação do estado, Rowenna Brito, confidenciou que não conversou com o...

Seap apura suposto relacionamento amoroso de agente penitenciário com interna em presídio de Paulo Afonso

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) decidiu formar uma comissão...

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 38 milhões

O concurso 2.815 da Mega-Sena não teve acertador nesta terça-feira (14). O prêmio acumulou, estimado...

Mais para você