InícioEditorialPontinho fora: Vitória fica no empata com Ferroviário pela Série C

Pontinho fora: Vitória fica no empata com Ferroviário pela Série C

A Série C não é dos lugares mais propícios para alta qualidade de futebol. Mas, deixando o preconceito de lado, Vitória e Ferroviário fizeram um jogo legal de assistir no entardecer deste domingo (24), pela 16ª rodada do Campeonato. A técnica pode não ter sido das mais vistosas, mas a necessidade dos dois times, em momentos distintos, fez com que os dois buscassem o gol durante 90 minutos. Gol, este, que não veio deixando o placar em um 0x0 injusto e ruim para todo mundo.

O Vitória chegou embalado ao estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e fazendo as contas para entrar no G8 da Série C. O bom momento trazido pelo técnico João Burse, que segue invicto após 4 partidas, deu esperança à torcida rubro-negra em conseguir uma vitória fora de casa. E ela se desenhou no primeiro com boas chegadas: Luidy, Léo Gomes e Rafinha obrigaram o goleiro Jonathan a fazer boas defesas.

No primeiro tempo, o Ferroviário fez 15 minutos de pressão, mas foi o rubro-negro quem mandou no campo. Faltou um pouco de capricho para abrir o placar.

Na segunda etapa, a história mudou e o Tubarão foi dono das melhores oportunidades. Dalton trabalhou tudo que descansou nos primeiros 45 minutos e, quando não tinha o que fazer, contou com a sorte (e falta de competência) do atacante Dudu, que tentou tocar por cobertura depois de chegar livre na área quando a zaga vacilou e chutou pra fora.

As ausências de Rafinha, substituído por lesão ainda no primeiro tempo, e Dionísio, substituído por cansaço e dando lugar a Gabriel Honório. A saída de Dionísio, principalmente, deixou o Vitória mais vulnerável e com dificuldade em sair com a bola.

O empate deixou o Vitória na 10ª colocação com 22 pontos, um a menos que o São José, último time dentro do G8. O time gaúcho enfrenta o Figueirense ainda neste domingo (24). Outro jogo para a torcida rubro-negra ficar de olho é o direto entre Volta Redonda e Aparecidense, sexto e sétimo colocado, respectivamente.

A Série C entra de vez na sua reta final a partir da próxima rodada: são apenas mais 3 jogos para o Leão, que enfrenta ABC, Mirassol e fecha a primeira fase contra o lanterna Brasil de Pelotas, no Barradão.
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bahia mobiliza especialistas para auxiliar no enfrentamento das enchentes no Rio Grande do Sul

Em resposta à crise hidrológica que afeta o Rio Grande do Sul, o Estado...

Eduardo Bolsonaro elogia sheik árabe por doações ao RS

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que Mohammed Bin Zayed é o “maior...

Irã: vice diz que resgate fez contato com passageiros de helicóptero

Getty Images 1 de 1 Imagem colorida de Ebrahim Raisi - Metrópoles ...

Enchentes no RS afetam 2,3 milhões de moradores e causam 157 mortos

As enchentes no Rio Grande do Sul elevaram neste domingo (19) o número de...

Mais para você