InícioEditorialPor que demais amigos de Robinho não foram condenados por estupro?

Por que demais amigos de Robinho não foram condenados por estupro?

Robinho e Ricardo Falco, seu amigo, foram condenados por nove anos por violência sexual em grupo contra uma albanesa. Agora, a Justiça italiana pediu a extradição de ambos. Mas o que aconteceu com os demais envolvidos no crime?
Além dos dois, mais quatro brasileiros participaram do ato, segundo a denúncia do Ministério Público italiano. No entanto, como todos já haviam deixado a Itália durante as investigações, eles não foram localizados pela Justiça para serem notificados para a audiência preliminar que aconteceu em 31 de março de 2016. Assim, o juiz resolveu separar os casos.
Apesar de a pena ter sido apenas para Robinho e Falco, Jacopo Gnocchi, disse ao UOL, no começo do ano, que pretende reverter a situação dos demais envolvidos.
“Vamos solicitar às autoridades italianas que os encontrem e notifiquem e esperamos, assim, prosseguir com o processo. 
Eles têm a presunção da inocência assegurada, será a Justiça a determinar se esses senhores, que estavam juntos com os dois condenados em via definitiva, são culpados ou não.”
Os nomes dos outros quatro envolvidos, apesar de não divulgados publicamente, constam nos documentos da investigação policial e na denúncia oferecida pelo procurador da primeira instância, Stefano Ammendola. 
Mas como no decorrer das investigações eles já haviam deixado a Itália, os quatro não foram avisados da conclusão das investigações e por isso não foram processados. 
O caso contra esses quatro brasileiros está suspenso até o momento, mas pode ser reaberto, principalmente depois que a Corte de Cassação confirmou a condenação de Robinho e Falco.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você