InícioMunicípio de Porto Seguro recebe 20 mil turistas no feriadão

Município de Porto Seguro recebe 20 mil turistas no feriadão

Quem for aproveitar o feriado de Tiradentes (terça-feira, 21/4) em Porto Seguro, além de desfrutar das belezas naturais e da intensa badalação que o município oferece, vai poder curtir uma programação variada, alusiva às comemorações do Descobrimento do Brasil, a ser realizada de 18/4 (sábado) a 29/4 (quarta-feira).

porto_seguro_foto

Com uma oferta de 48 mil leitos, distribuídos entre pousadas e hotéis, a expectativa é que 20 mil turistas visitem a cidade neste feriado prolongado. Visitantes de várias partes do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e da região Centro-Oeste, vão movimentar a cadeia produtiva do turismo local, como os meios de hospedagem, bares, restaurantes e o comércio em geral.

Para quem deseja conhecer as primeiras páginas da História do Brasil, praticar ecoturismo, turismo de aventura, esportes, curtir boas baladas, passear por uma gastronomia variada, que vai da típica à internacional, ou simplesmente relaxar, seguir para Porto Seguro é uma boa escolha. O município, localizado a 730 quilômetros de Salvador, na Costa do Descobrimento, tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, em 1999, oferece história, entretenimento, cultura, arte e belezas naturais.
São 90 quilômetros de praias protegidas por recifes de corais, rios, riachos, coqueirais e uma exuberante Mata Atlântica. Para quem visita a cidade, o que não falta é opção. Se o dia pede o contato com a natureza, à noite, a indicação é a Passarela do Descobrimento e a orla da cidade, com seus bares, barracas, restaurantes e muita animação. Muitos shoppings e lojas de artesanato funcionam até a meia-noite. O visitante vai encontrar entre os artigos oferecidos peças de arte indígena, principalmente à base de madeira, casca de coco, sementes e penas.

Semana do Descobrimento – Uma intensa programação, com ações culturais, esportivas e religiosas marca as comemorações dos 515 anos da chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil (22/4). As atividades são abertas ao público.

A história do Descobrimento será retratada em apresentações teatrais e exposições no Centro Histórico. Artistas locais irão apresentar curtas musicais em diversos espaços públicos. Em cinco aldeias do município haverá jogos e festejos para ressaltar a cultura indígena.

O esporte também marca presença nas comemorações, com competições de jiu-jitsu, taekwondo, ciclismo e o passeio náutico do Descobrimento, que acontece na Praia das Pitangueiras.

Eventos religiosos também vão celebrar a data, com destaque para a Missa do Descobrimento, uma cerimônia que relembra a primeira missa celebrada no Brasil e que acontece na Praça das Pitangueiras.

Por | Por Ascom/Setur
Foto: Divulgação
Fonte | radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Funcionários públicos negam proposta de reajuste e ampliam greve

Outras 12 instituições federais devem aderir à paralisação a partir da próxima semana; movimento...

Menos fome no Brasil. A quem se deve?

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Indígena - Metrópoles ...

Justiça quer acessar contrato de naming rights na concessão do estádio Paulo Machado de Carvalho

A Justiça pediu acesso ao contrato de concessão do estádio municipal Paulo Machado de...

Mais para você