InícioEditorialPosse do procurador-geral de Justiça de SP tem novo protesto de estudantes...

Posse do procurador-geral de Justiça de SP tem novo protesto de estudantes contra Tarcísio

Os estudantes da USP protestaram nesta sexta-feira (24) contra a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da universidade. As autoridades que enchiam o salão para acompanhar a posse do novo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, não pareceram se incomodar. Poucos interromperam o bate-papo – brevemente – para tentar identificar o que acontecia do lado de fora. Alguns recomendaram que os alunos “fossem estudar”. Nos breves interstícios da sessão solene, como as pausas do hino nacional, os gritos emergiam. Em alguns momentos, o mestre de cerimônia e os convidados que prestaram homenagens precisaram forçar a voz ao microfone, para se fazer ouvir.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No corredor, os estudantes gritavam: “Tarcísio eu não me engano, você é miliciano”. O governador também foi chamado de “filhote da ditadura”. Entre as reivindicações estavam o passe livre estudantil, reversão da privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e ampliação das câmeras corporais na Polícia Militar. Um dos cartazes dizia: “Estudante não é caso de polícia”. Nesta semana, estudantes foram detidos pela Polícia Militar na Assembleia Legislativa de São Paulo em protesto contra a criação de escolas cívico-militares, projeto de Tarcísio. O governador, no entanto, não teve contato com os manifestantes. Ele chegou ao evento por outra entrada, reservada às autoridades que integrariam a mesa da sessão solene.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Trens de carga China-Europa registram volume recorde em maio

Viagens aumentaram 14% em termos anuais, para 1.724, e volume de mercadorias cresceu 13% ...

Gretchen se pronuncia após morte de Chrystian, seu 1º marido; veja

Chrystian morreu na última quarta-feira (20/6) e, desde então, a expectativa sobre um pronunciamento...

Senado aprova idade máxima para veículos de autoescolas

Motocicletas podem ter até 8 anos, automóveis até 12 anos e transportes de carga...

Polêmica: saiba como funcionam as leis de aborto mundo afora

O debate relativo ao aborto no Brasil ganhou atenção de toda a sociedade civil...

Mais para você