Grupo tático da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itamaraju realizou nesta segunda-feira, dia 28, treinamento para atuar em momentos de crise.
As técnicas do uso tático da força policial foram ministradas pelo instrutor Soldado Oliveira, com o apoio do soldado Rodrigo. O treinamento aconteceu nas dependências do Hotel Praia do Prado, localizado às margens do Oceano Atlântico.
A ação faz parte das metas de melhorar a atuação policial no dia-a-dia da prestação do serviço de segurança pública ostensiva à população dos municípios de Itamaraju, Prado e Jucuruçu – área de atuação da 43ª CIPM.
Policiamento da 43ª no Encontro Regional do Partido Progressista
A iniciativa é parte do trabalho proposto por Major Leão, comandante da 43ª CIPM, que desde sua chegada à companhia tem sido submetido seus policiais à cursos de treinamento de tiros e de técnicas de abordagem, sobretudo, para o gerenciamento de conflitos e de uso da força letal (arma de fogo).
Além do trabalho de comandar e gerenciar a companhia, o Major Leão ainda faz o trabalho de buscar junto às autoridades políticas as condições necessárias do serviço de segurança pública. Na última sexta-feira, dia 25, esteve com o vice-governador da Bahia, João Leão, falando sobre a situação da 43ª permanecer em Itamaraju. Foi do major a iniciativa de cobrar uma sede própria para o 3º Pelotão do Prado, que já está em prédio próprio.
Por | PrimeiroJornal