Os atos de vandalismo voltam a causar danos às escolas públicas de Prado. A ação mais recente ocorreu durante o dia deste sábado, dia 19 de setembro, na Escola Municipal Anísio Teixeira que fica localizada na Rua Clarício Cardoso dos Santos S/N, Zona Urbana, bairro Novo Prado.
O ato de vandalismo só foi descoberto, após o vigilante iniciar os trabalhos no inicio da noite. Tudo indica que os criminosos invadiram a escola em plena luz do dia, arrombaram as portas, furtaram materiais esportivos, picharam paredes, computadores e destruíram documentos dos alunos e professores.
Outro caso ressente de vandalismo foi registrado no dia, 09 de setembro, na Escola Municipal Tiradentes, localizada no distrito de Cumuruxatiba. Os criminosos danificaram armários, livros, documentos, além de roubar dinheiro e vários objetos.
De acordo com o secretário de educação, José Nilton, os estragos provocados pelos vândalos na escola é incalculável. “É importante que a comunidade ajude na conscientização sobre a preservação do patrimônio público, principalmente as escolas, que com frequência são alvo de atos criminosos de vândalos”, diz José Nilton.
O planejamento da polícia militar tem identificado que se trata em sua grande maioria de adolescentes, entre 13 e 19 anos. O caso será apurado junto a Delegacia de Polícia Civil de Prado.
Por | Prado Notícia