InícioEditorialPrédio de três andares em construção é demolido por irregularidades

Prédio de três andares em construção é demolido por irregularidades

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), demoliram nesta terça-feira, 22, um prédio de três andares na Ilha da Gigoia, região da zona oeste da capital que sofre influência do crime organizado. O primeiro andar do imóvel estava com alvenaria e os demais em fase de estrutura. Além disso, um deck foi construído em uma área de 250 m², sem qualquer permissão das autoridades. De acordo com engenheiros da Prefeitura, a construção, que já possui 300 m² de área construída, será derrubada de maneira manual, pois não é possível chegar ao local com máquinas. Informações trocadas pelos setores de inteligência da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e do Gaeco apontam que este imóvel seria de um dos milicianos que atuam na região, que com a derrubada terá um prejuízo de cerca de R$1,5 milhão aos responsáveis. “A Prefeitura do Rio não vai retroceder no combate às construções irregulares. Estamos novamente na Ilha da Gigoia, dessa vez para demolir mais um prédio ilegal, mais uma construção que coloca a vida das pessoas em risco, e que atrapalha no ordenamento da cidade e, também, mais um imóvel que é usado para lavagem de dinheiro para alimentar financeiramente o crime organizado”, ressalta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Na última semana, a Seop e o Gaeco iniciaram a demolição de um prédio de quatro pavimentos, com mais de 1.000 metros quadrados de área construída, também na Ilha da Gigoia, a derrubada causou um prejuízo de aproximadamente R$4 milhões aos responsáveis. As duas demolições serão feitas paralelamente ao longo dos próximos dias.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

A Importância do plano de aula para professores

A educação infantil é um período crítico no desenvolvimento das crianças, quando elas começam...

Lula anunciará 2 projetos para socorrer RS nessa semana, diz Haddad

Ministro da Fazenda afirma que as propostas foram encaminhadas à Casa Civil e serão...

Congresso reconhece calamidade pública no Rio Grande do Sul

Max Peixoto/Getty Images 1 de 1 Imagem colorida de exército no Guaíba - Metrópoles...

Carmen Lúcia é eleita presidente do TSE

A ministra assumirá posto deixado por Moraes no biênio 2024-2026; Nunes Marques é eleito...

Mais para você