InícioEditorialPolítica NacionalPrefeito de Nova York defende uso de lixeiras como "revolução do lixo"

Prefeito de Nova York defende uso de lixeiras como “revolução do lixo”

Medida faz parte de plano de combate ao excesso de lixo; segundo Eric Adams, 70% do resíduo estará em lixeiras até 12 de novembro

Na imagem, o prefeito de Nova York, Eric Adams, apresentando a lixeira oficial da cidade Reprodução/X @NYCMayor – 8.jul.2024

PODER360 8.jul.2024 (segunda-feira) – 23h23

O prefeito de Nova York, Eric Adams (Partido Democrata), apresentou nesta 2ª feira (8.jul.2024) um novo plano que pretende combater o excesso de lixo na cidade com o uso de lixeiras como parte da “revolução do lixo”. Segundo ele, 70% do resíduo produzido na metrópole estará em lixeiras até 12 de novembro.

A medida visa reduzir um dos maiores problemas da cidade norte-americana: o excesso de lixo. Os mais de 8 milhões de moradores de Nova York produzem anualmente cerca de 6 bilhões de kg de lixo. 

Para atingir o objetivo, a partir de 12 de novembro será obrigatório para todos os edifícios residenciais da cidade o uso de lixeiras para o descarte do lixo.

Durante fala a jornalistas nesta 2ª feira (8.jul), o prefeito também apresentou as lixeiras oficiais da cidade para lixo, reciclagem e compostagem.

Assista (1min52s):

Segundo as autoridades, a lixeira da prefeitura de Nova York é a “mais barata” quando comparada com outras de qualidade semelhante. Podem ser compradas por US$ 45,88 ou por US$ 53,01, dependendo do tamanho.

Os prédios residenciais que já utilizarem contêineres para realizarem os descartes terão 18 meses de carência até se adequarem as novas normas, sendo aplicado multas aos que não atenderem as novas exigências.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Laudos de câncer atrasados chegam a 1 mil e HUB pede ajuda a hospitais

A Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (DADT) do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB)...

“Tudo bem corintiano bater em mulher, Lula?”, diz Ciro Nogueira

Senador afirma ser “inaceitável” fala do presidente “perdoando” violência doméstica praticada por torcedores do...

Sem furar bolha da esquerda, Boulos anuncia 8º partido em coligação

São Paulo – Polarizando com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nestas eleições, o deputado...

Erik Cardoso busca medalha olímpica após quebrar recorde de 35 anos

Principal velocista do Brasil na atualidade, Erik Cardoso é uma das grandes promessas...

Mais para você