InícioEditorialPrefeito Marcelo Angênica tem contas aprovadas pelo TCM

Prefeito Marcelo Angênica tem contas aprovadas pelo TCM

Na audiência desta terça-feira (12/04), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), emitiram parecer recomendando a aprovação das contas da prefeitura de Itabela, referentes ao exercício de 2020.

Foram analisadas e aprovadas nesta mesma data, as contas de outras prefeituras, também foram avaliadas pela equipe do TCM.

A Prefeitura de Itamaraju, comandada pelo gestor Marcelo Angênica, teve em 2020 um orçamento aproximado de R$ 160 milhões de reais.

Com investimentos na infraestrutura do município, destinação de recursos para a saúde, no momento emergencial da pandemia da “COVID-9”, dentre outras áreas, cumprindo o disposto no artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em relação às obrigações constitucionais, o gestor aplicou as destinações no seguimento da Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF/2000 determina os limites percentuais de despesa total com pessoal, de acordo com a receita corrente líquida para cada ente da federação e a Constituição Federal/1988 que exige a obrigatoriedade do cumprimento dos limites mínimos de 15% e 25% de aplicação de recursos em saúde e educação.

Por | Ascom PMI

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você