InícioEditorialPrefeitura de Prado recebe primeiras doses de vacinas contra a Covid-19

Prefeitura de Prado recebe primeiras doses de vacinas contra a Covid-19

 

A prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta terça-feira (19), o primeiro lote com as 1.360 doses da vacina contra a Covid-19. A chegada foi escoltada com a presença da Polícia Militar e acompanhada pelo prefeito, Gilvan Produções e pela secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, sendo acondicionadas no setor da Vigilância Sanitária.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nesta primeira etapa serão imunizados trabalhadores da área da saúde que auxiliam no combate à pandemia, indígenas e também idosos que residem em Instituições de Longa Permanência. Cada paciente receberá duas doses, com intervalo de 28 dias.

A primeira pessoa a ser vacinada no município foi a indígena Luciara Azevedo Ferreira, da Aldeia Tibá. Logo em seguida, outros profissionais da saúde.

“Estamos concentrando esforços para garantir o bom armazenamento e conservação das doses que Prado recebeu do Governo do Estado. Luciara é a primeira pessoa vacinada no município. Nada mais que merecido que os profissionais que atuam na linha de frente da pandemia, enfrentando os riscos causados pela Covid-19, sejam vacinados com prioridade. Estamos prontos para imunizar as pessoas e tudo será realizado de maneira segura, eficaz e alinhado com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde”, destacou o prefeito Gilvan Produções (PSD).

Após a vacinação, Luciara destacou a importância da imunização. “A vacina é nossa esperança. Foi um momento ímpar poder representar a minha aldeia e minha categoria na linha de frente dessa luta de quem batalha pela vida e saúde de todos. Precisamos agradecer a Deus e aos pesquisadores que, em curto prazo, já desenvolveram a vacina pra imunizar a população. A emoção nesse momento é enorme e o sentimento é de proteção”, ressaltou.

A secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, falou sobre a expectativa de pessoas a serem vacinadas neste primeiro momento.

“Finalmente estamos vacinando e imunizando. Sabemos que são poucas doses, mas é a primeira etapa e esperamos que em breve outros lotes cheguem para atendermos a todos”, enfatizou.

Por | ASCOM 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PL não decidiu quem apoiará para comandar Câmara e Senado, diz Valdemar

Presidente do partido de Jair Bolsonaro nega que condiciona apoio a eventual anistia para...

Com mais chuvas, bloqueios aumentam em rodovias do Rio Grande do Sul

O número de trechos com bloqueios parciais ou totais em rodovias estaduais do Rio...

Polícia Federal fecha três garimpos em Terra Indígena Kayapó no Pará

A Polícia Federal fechou três garimpos de ouro clandestinos na região conhecida como “Garimpo...

Bolsonaro tem “evolução”, mas segue sem previsão de alta

Presidente está internado em São Paulo para tratar uma erisipela em sua perna esquerda ...

Mais para você