InícioEditorialPrefeitura divulga planejamento anual de fiscalização para o exercício 2023

Prefeitura divulga planejamento anual de fiscalização para o exercício 2023

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, publicou no Diário Oficial do Município, na última terça-feira (28), a Portaria n° 21/2023 que define o Planejamento Anual de Fiscalização deste ano. O documento aponta os sete segmentos priorizados nas ações de monitoramento. A medida inovadora no país quer aproximar as empresas do fisco e auxiliar os empresários na organização do planejamento tributário e no cumprimento de prazos, para evitar possíveis irregularidades e transtornos junto ao município.  

Serão priorizados nas ações de fiscalizações os setores de educação, porto, licenciamento de software, aeroporto, saúde, grandes eventos, além das cooperativas. Cerca de 135 colaboradores realizarão o acompanhamento e monitoramento do cumprimento das normas tributárias a partir de cruzamento de informações de bancos de dados internos e externos, georreferenciamento, ferramentas da Receita Federal, como o ContÁgil.

A secretária da Fazenda, Giovanna Victer, afirma que a medida tem o caráter orientador e ressalta que as empresas poderão manter a organização tributária.  “Queremos manter uma relação de transparência com a sociedade, especialmente no que diz respeito às ações de fiscalização realizadas pela secretaria. A divulgação do plano anual permite que os empresários soteropolitanos cumpram os prazos, organizem o planejamento tributário e evitem possíveis transtornos junto a gestão municipal”, afirmou. 

O Planejamento Anual de Fiscalização pode ser consultado através do site da Secretaria Municipal da Fazenda, no endereço www.sefaz.salvador.ba.gov.br/Servicos/fiscalizacao. Os segmentos fiscais poderão ser revistos no decorrer do exercício.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

José Luiz Datena tem alta após nova cirurgia e volta à Band

Após ficar internado na UTI por conta de um sangramento na região do...

Ministério Público do Rio Grande do Sul vai investigar cidades que decretaram calamidade pública

O Ministério Público do Rio Grande do Sul iniciará uma investigação sobre a declaração...

O ensino do dever de casa e os desafios e soluções para uma aprendizagem colaborativa

As tarefas escolares, ferramentas valiosas para o processo de ensinoaprendizagem, podem se tornar um...

Pimenta posta vídeo com sua versão de cobrança de prefeito gaúcho

Imagens publicadas pelo ministro mostram conversa com Fabiano Feltrin (PP), que reclama da ajuda...

Mais para você