InícioEditorialCotidianoPrefeitura municipal realiza a 8ª Conferencia dos Direitos da Criança e do...

Prefeitura municipal realiza a 8ª Conferencia dos Direitos da Criança e do Adolescente

A prefeitura municipal de Itamaraju, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social – realizou a 8ª Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente.

O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual, Professora Aurivaldina Joazeiro e contou com um grande público infantojuvenil, além de Diretores, Professores, conselheiros e colaboradores.

A 8ª Conferencia deste ano, teve como tema central “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid 19, violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A Presidente do Conselho, Jaqueline Fonseca, foi a madrinha de cerimônia do evento. Em seguida, deu as boas-vindas aos presentes e apresentou os conselheiros do CMDCA.

Entre os representantes governamentais: o evento contou com a presença ilustre da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, titular: Lucimária Marinho Cancela Neves, tendo como suplente, Fabiana Pereira da Costa Angênica; Secretaria Municipal de Saúde, titular, Jaqueline de Souza Pagonotto; Secretaria Municipal de Educação, titular, Andréia Silva Paixão; Secretaria Municipal de Administração, titular, Raine Araújo de Oliveira.

Representantes Não Governamentais, também marcara presença na Conferencia: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. Titular: Jaqueline Fonseca da Silva Rodrigues; Associação das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais – ASSPPDI. Titular, Leila Kloss; Lions Clubs Internacional, titular, Raimunda Brito Rodrigues Suplente: Adinor Francisco de Sousa Brito; Ordem Demolay Titular: Jesuslei Samuel Santos Pires de Araújo.

Luana Monteiro Macena foi a Secretária Executiva. Durante o evento, houve apresentação de Maculelê e Roda de Capoeira com os alunos da APAE Itamaraju. Uma amostra clara que a política de inclusão funciona.

A mesa foi composta com representantes da Prefeitura Municipal. Dentre os nomes presentes, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabiana Angênica, o Secretário de Educação, José Ferreira Filho, o Secretário de Governo, Selmides (Bida), o Secretário de Saúde, Luiz Fábio, a Presidente do CMDCA, Jaqueline Fonseca, a representante dos adolescentes, Larissa Castro e Simonassi (PCD), e o representante do Conselho Tutelar, David Laranjeira.

Em sua fala, a Presidente do CMDCA ressaltou a importância do evento no fortalecimento de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

O evento teve a palestra magna proferida pelo presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Bahia – ACTEBA, Sales Barbosa, que pontou muito bem os desafios que a Bahia precisa para criar políticas públicas de qualidade para as crianças e adolescentes.

A Conferencia se dividiu em eixos temáticos para discussão, apresentação e votação das propostas nos âmbitos estadual e municipal. Logo em seguida, eleição dos Delegados que irão representar o município na Conferência Territorial em Salvador e na nacional Brasília.

Ascom PMI

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Biden tem menor aprovação em quase 2 anos, diz pesquisa

Índice teve queda de 2 p.p em 2 meses e ficou em 36% em...

Quem são os líderes do PCC investigados pela morte de PM no Guarujá

São Paulo – A Polícia Civil paulista já pediu a prisão de pelo menos...

Canoas apresenta cenário de lama, lixo e mau cheiro após água da enchente baixar

Em Canoas, cidade localizada no Rio Grande do Sul, a população enfrenta um cenário...

Mais para você