InícioEntretenimentoCelebridadePrefeitura retira bandeiras LGBTQIA+ do Teatro Municipal

Prefeitura retira bandeiras LGBTQIA+ do Teatro Municipal

São Paulo – Funcionários do Teatro Municipal de São Paulo fizeram um abaixo-assinado contra a decisão da Prefeitura de mandar retirar duas bandeiras LGBTQIA+ que estavam estendidas na lateral do prédio.

Eles afirmam que a medida representou um “ataque direcionado à comunidade e a todas as pessoas que defendem políticas de diversidade, ataque este perpetrado pela atual direção da Fundação Theatro Municipal (FTM) de São Paulo”.

As bandeiras foram retiradas na última quarta-feira (14/6). De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a remoção “se deu pelo fato da rotatividade das atividades do espaço”.

“A SMC destaca que a remoção da bandeira que estava alocada nas estruturas Theatro Municipal foi feita após diversas celebrações em torno dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+”, afirmou a pasta em nota.

A Sustenidos, organização social que administra o teatro, afirma que se opôs à decisão da prefeitura. Segundo a entidade, as bandeiras costumam ficar expostas no teatro durante todo o mês de junho, que celebra o orgulho LGBTQIA+.

“A Sustenidos apoia a causa LGBTQIA+ em todos os projetos e equipamentos sob sua gestão, e vem buscando formas de aprimorar continuamente o tratamento do tema institucionalmente”, afirmou a organização social.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Djokovic revela que nunca foi amigo de Rafael Nadal

Um dos maiores nomes na história do tênis mundial, Novak Djokovic comentou sobre o...

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal...

Haddad anuncia bloqueio de R$ 5 bilhões no Orçamento de 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou um bloqueio de aproximadamente R$ 5 bilhões...

Bradesco é condenado por discriminação em “brincadeiras” sobre anticoncepcional para bancárias na Bahia

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) reconheceu uma conduta...

Mais para você