InícioEditorialNotíciasPrêmio BBM chega em sua 10ª edição reconhecendo as melhores práticas do...

Prêmio BBM chega em sua 10ª edição reconhecendo as melhores práticas do setor logístico nacional

DHL, Porto Bello, Dow e Braskem estão na lista; cerimônia de premiação acontece no sábado, 30 de outubro, em São Paulo

 O Prêmio BBM de Logística, principal premiação da logística brasileira, anuncia as empresas finalistas da 10ª edição. Entre as empresas selecionadas para a etapa final estão DHL, Porto Bello, Dow, Braskem, Grupo Moura e Seal.

Nessa fase final de avaliação, as empresas superaram cerca de 300 projetos inscritos por empresas de todos os portes e segmentos que têm na cadeia de transportes e supply chain, um recurso essencial para os negócios.

O Prêmio BBM de Logística chega à sua 10ª edição neste ano, consolidada como o principal reconhecimento e considerado o Oscar da logística brasileira. “Para nós, é uma honra e um orgulho reconhecer as grandes contribuições que as empresas estão fazendo para gerar valor em seus negócios e avançar em práticas mais eficientes e sustentáveis. O Prêmio enaltece o que de mais inovador é feito em nosso setor e, com isso, indica caminhos para a logística nacional”, disse Antonio Wrobleski, presidente da BBM Logística.

O anúncio dos vencedores do Prêmio acontece no sábado, 30 de outubro, durante a solenidade de premiação no espaço Boulevard JK, em São Paulo, com a participação dos representantes dos projetos finalistas e profissionais convidados.

Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, o Prêmio recebeu mais de 500 solicitações de formulários feitos por mais de 400 empresas. Ao longo da trajetória do Prêmio, mais de 60 trabalhos foram premiados e reconhecidos . A edição deste ano do prêmio conta com o apoio do SEST Senat, TOTVS, Ipiranga, Goodyear, Orys, Opentech, ATSLog, Algar Telecom e Edenred.

As categorias do Prêmio são Melhoria operacional, ESG, Tecnologia, Inovação e Startup. Cada categoria terá cinco finalistas, dos quais os dois primeiros colocados serão reconhecidos como campeão e vice-campeão, respectivamente. Os três projetos restantes receberão menção honrosa como finalistas.

Os finalistas da edição 2023

Melhoria Operacional: Costa Brasil, DHL, Porto Bello, Real Hospital Português e Uello/BAT

ESG: Aperam BioEnergia, Brado, C.H. Robinson, DOW e SADA

Tecnologia: Braskem, Calmap, Grupo GPS, MOVE3 e Seal

Inovação: Easy Pallet, Grupo Moura, Motoliner, Suzano e T4S

Startup: Abbiamo, Cubbo, Frota162, MasterTrack e ReciGreen

As categorias mais concorridas

“Na edição deste ano, cerca de 300 projetos foram inscritos, o que representa um montante 20% superior ao do ano passado”, revela Marco Antonio Guapo, CEO e editor da MundoLogística. “A premiação já se tornou relevante no setor, e certamente é a maior premiação em nossa área. Ganhar o Prêmio BBM significa muito para todas as empresas que participam”.

“Entre as cinco categorias do Prêmio, as mais concorridas são ESG e Melhoria Operacional”, acrescenta Guapo. “Claramente o tema ESG é importante para o setor logístico e temos visto, desde o ano passado, o número de projetos nesta área aumentarem. Em sua grande maioria, os projetos atendem mais a critérios ambientais e sociais.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Artista plástico goiano Gerson Fogaça anuncia mostra “Ciudad Invisible” na Cidade do México

  Com inauguração no dia 30 de junho, no Centro Cultural Futurama (México), exposição reflete...

Vila Don Patto Restaurante Português exalta os aromas e sabores da cozinha lusitana

Bacalhau protagoniza as elaborações preparadas pelo chef José Miranda Com uma classificação de 4,6 estrelas...

Entidades criticam decisão do BC de manter Selic a 10,5%

Copom votou em unanimidade para manter a taxa nesta 4ª feira (19.jun); só a...

STF: Gilmar pede vista e suspende julgamento de regras da previdência

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu o...

Mais para você