InícioEditorialPresidente da Amagis sobre ataque ao site do TJDFT: “Dados preservados”

Presidente da Amagis sobre ataque ao site do TJDFT: “Dados preservados”

Durante os quatro dias em que o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) ficou fora do ar os dados da plataforma foram preservados.

O presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e dos Territórios (Amagis), o juiz Carlos Martins Filho, se manifestou sobre a queda da plataforma e afirmou que a equipe técnica da Corte agiu de forma rápida.

“Quanto à suspensão das atividades, na verdade, os serviços do TJDFT estão sendo mantidos totalmente. Apenas num sistema de plantão. E o mais importante: em que pese a ação realizada, as bases de dados dos sistemas judiciais foram plenamente preservadas. A equipe técnica de TI do TJDFT é extremamente qualificada e agiu rapidamente.” A plataforma voltou à funcionar nesta quarta-feira (3/8). A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) investiga a tentativa de invasão ao portal. A coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que o ataque foi feito por um hacker, que tentou ter acesso aos bancos de dados da Corte. O post Presidente da Amagis sobre ataque ao site do TJDFT: “Dados preservados” apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alerta de possível ruptura da Represa Dal Bó em Caxias do Sul gera evacuação da população

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul, no...

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, diz governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional; medida abre caminho exportação para países...

DF é única UF do Centro-Oeste que teve aumento no tráfico de drogas

O tráfico de drogas aumentou no Distrito Federal de 2022 para 2023. Os dados...

Mais para você