InícioNotíciasPolicialPRF apreende duas motocicletas adulteradas

PRF apreende duas motocicletas adulteradas

O artigo 311 do Código Penal Brasileiro prevê que adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador de veículo automotor pode ser punido com reclusão, de três a seis anos, além de multa.

Policiais Rodoviários Federais apreenderam nesta quinta-feira (11), duas motocicletas que possuíam os elementos de identificação adulterados. Foram 2 ocorrências distintas, em trechos das BRs 101 e 367, em Eunápolis (BA).

Por volta de 14h:40, na altura do quilômetro 770 da BR 101, os policias abordaram o condutor de uma moto Honda/Lead 110cc de cor verde.

Ao consultar a placa traseira (QR Code) da moto, os policiais constataram que os dados não eram divergentes. Os PRFs verificaram também que a motocicleta encontrava-se com os elementos de identificação suprimidos.

Questionado, o homem relatou que adquiriu a moto por R$ 2 mil através de um leilão.

Configurado o crime da adulteração, os policiais apresentaram à ocorrência a autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil.

Já por volta das 15:20, no Km 83 da BR 367, a equipe policial flagrou o condutor de uma motocicleta trafegando na contramão da via, o que motivou a abordagem. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o motociclista era inabilitado e que o veículo, uma motocicleta Honda/ CG 125 Fan, estava com os sinais de identificação veicular adulterados. O condutor foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, pelo crime previsto no art. 311 do Código Penal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Congressistas lançam Frente Parlamentar dos videogames

Lançada nesta 3ª feira (20.fev), bancada vai defender profissionalização dos e-sports e barateamento de...

Bicheiro suspeito em morte de miliciano contrata ex-ministros do STJ

São Paulo — O bicheiro Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, conhecido pela ostentação...

Mauro Vieira diz que falas de chanceler de Israel são ‘inaceitáveis’ e ‘mentirosas’

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta terça-feira, 20, que as  “manifestações...

Não se usa o Holocausto como comparação, diz Wagner após fala de Lula

Senador afirma ter conversado com o presidente e reforçado apoio ao que foi dito...

Mais para você