InícioPRF flagra motorista transitando embriagado na BR 101

PRF flagra motorista transitando embriagado na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesta terça-feira (08) o condutor de uma caminhonete FIAT/Strada dirigindo alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 10h00, no Km 728 da BR 101, trecho do município de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia.

Durante fiscalização preventiva de acidentes, os PRFs deram ordem de parada a caminhonete e na abordagem, foram solicitados os documentos pessoais e do veículo para checagem nos sistemas de consulta.

Ao se aproximarem do motorista, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais nítidos de embriaguez como odor etílico. Ele foi convidado a realizar o teste com etilômetro (bafômetro) e ao soprar o aparelho, o resultado aferiu 0,99 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice 3 vezes superior ao valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

Diante da situação, o homem de 44 anos que trabalha como porteiro, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Eunápolis (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Qualquer usuário que presenciar situação de risco ou imprudência nas rodovias federais pode acionar a PRF através do telefone de emergência 191.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Só quatro estados vão fechar as contas no azul em 2024; veja lista

Das 27 unidades da federação, 23 estimam que fecharão as contas no vermelho em...

Ana Paula Valadão é condenada a pagar multa por associar HIV com comunidade LGBTQIA+

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão, 47 anos, foi condenada e precisará...

Mais para você