Suspeito é detido por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Durante fiscalizações de trânsito realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 720 da BR 101, no município de Eunápolis (BA), um veículo com placas adulteradas foi interceptado, levando à prisão de um homem, acusado de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Durante a fiscalização, foram verificados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, evidenciando padrões diferentes dos de fábrica. Após uma análise minuciosa,os policiais conseguiram identificar que o veículo abordado tratava-se de um clone, tendo o automóvel original registro de roubo nos sistemas policiais, desde 09 de janeiro de 2023, no município de Salvador/BA.
Aos policiais, o suspeito alegou ter adquirido o veículo há aproximadamente um mês, por um valor de 18 mil reais.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas cabíveis.
Sistema SINAL
Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.