InícioEditorialPrograma abre inscrições para cursos e mentoria para empreendedores negros

Programa abre inscrições para cursos e mentoria para empreendedores negros

Empreendedores e profissionais negros, ligados à indústria do turismo da capital baiana, terão a oportunidade de participar de capacitações e mentorias gratuitas, ofertadas pelo programa AfroEstima Salvador. As inscrições para formação de novas turmas já estão abertas e podem ser realizadas no site do programa ou através do Whatsapp (71) 99405-9194.

As aulas serão realizadas de modo presencial, a partir do dia 7 de novembro, no Pelourinho, Liberdade, Rio Vermelho, Itapuã e na Ilha de Bom Jesus dos Passos. Os locais exatos serão divulgados em breve. Também serão oferecidos aulas e conteúdo no formato on-line, com o auxílio da plataforma virtual, acessada no site do programa.

Os cursos terão duração de até dois meses, voltados tanto o empreendedor que está começando, quanto aqueles que já possuem faturamento e negócios mais avançados. As capacitações são direcionadas a profissionais cujas atividades contribuem, direta ou indiretamente, para a identidade afro e turismo étnico de Salvador, tais como agências de viagem e receptivo, operadores e guias de turismo, meios de hospedagem, gastronomia, setores artístico, cultural e criativo, baianas de acarajé, turbanteiras, trançadeiras, capoeiristas, artistas, designers, artesãos, griôs, blocos afro, afoxés e terreiros.

As disciplinas dos cursos são divididas em dois eixos, social e técnico. Os temas incluem marketing digital, gestão de negócios, sustentabilidade, turismo afro, desenvolvimento pessoal e social, história afro-brasileira e da diáspora, liderança com foco na juventude negra, mentorias, entre outras.

O primeiro ciclo de turmas foi realizado em 2021, ocasião em que foram certificados 110 alunos. Para esta nova edição, a meta é capacitar mil afroempreendedores.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

EUA dizem que manterão apoio a Israel após ataque a refugiados

Casa Branca afirma que o país vai aguardar investigação israelense sobre bombardeio que matou...

Saidinhas: 3 candidatos à sucessão de Lira votaram contra veto de Lula

Apesar do forte apelo do governo, apenas dois dos seis principais pré-candidatos à sucessão...

Funcionário flagrado com diretor em camarim do SBT é comprometido

O alvoroço causado nos corredores do SBT por conta de uma aventura sexual entre...

Saiba quem era Arthur Virgílio Bisneto, ex-deputado federal morto aos 44 anos

O ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PL) morreu nesta terça-feira (28), aos 44 anos, em Manaus. Filho...

Mais para você