InícioEditorialPrograma Celular Seguro registra mais de 12 mil pedidos de bloqueio em...

Programa Celular Seguro registra mais de 12 mil pedidos de bloqueio em 30 dias

Nos primeiros 30 dias de operação, o programa Celular Seguro, uma iniciativa do governo federal para combater roubos e furtos de celulares e smartphones, recebeu 12.591 pedidos de bloqueio. A ferramenta tem como objetivo inutilizar o aparelho que tenha sido roubado, furtado ou perdido. De acordo com informações do Ministério da Justiça, desde o dia 19 de dezembro, mais de 1.234.718 usuários se inscreveram no programa. Foram cadastrados 954.278 números de telefone e 818.850 nomes de pessoas de confiança. Os alertas registrados foram divididos em 5.496 casos de roubo, 3.965 de furto, 2.529 de perda e 601 de outras naturezas.

O estado de São Paulo lidera o ranking de alertas de bloqueio, com 3.288 pedidos desde o dia 19 de dezembro. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 1.567 pedidos, e a Bahia, com 940. A pasta da Justiça e Segurança Pública ressalta que, ao bloquear um aparelho, ele não poderá ser revendido. O programa não impõe limites para o cadastro de números, mas é necessário que estejam vinculados ao CPF do titular da linha para que o bloqueio seja efetivado. A ferramenta não oferece a opção de desbloqueio e deve ser utilizado apenas em casos de emergência. Caso o aparelho seja recuperado, o usuário deve entrar em contato com a operadora, bancos e outros fornecedores de serviços.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após happy hour com a Câmara, Lula fará reunião com o Senado

Em entrevista à “RedeTV!” presidente diz que pretende tornar...

Crianças mimadas? Psicóloga aponta problemas de uma criação inadequada

Na última segunda-feira (26/2), a cantora Wanessa Camargo foi chamada de mimada por um...

Delegado sobre morte de kalunga em pau-de-arara: “Culpa da vítima”

A Polícia Civil de Goiás concluiu o inquérito para investigar a morte da quilombola...

Polícia faz operação contra facção criminosa em comunidades do Rio; sete são mortos e dois PMs ficam feridos

A Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciaram nas primeiras...

Mais para você