InícioEditorialPrograma Celular Seguro registra mais de 12 mil pedidos de bloqueio em...

Programa Celular Seguro registra mais de 12 mil pedidos de bloqueio em 30 dias

Nos primeiros 30 dias de operação, o programa Celular Seguro, uma iniciativa do governo federal para combater roubos e furtos de celulares e smartphones, recebeu 12.591 pedidos de bloqueio. A ferramenta tem como objetivo inutilizar o aparelho que tenha sido roubado, furtado ou perdido. De acordo com informações do Ministério da Justiça, desde o dia 19 de dezembro, mais de 1.234.718 usuários se inscreveram no programa. Foram cadastrados 954.278 números de telefone e 818.850 nomes de pessoas de confiança. Os alertas registrados foram divididos em 5.496 casos de roubo, 3.965 de furto, 2.529 de perda e 601 de outras naturezas.

O estado de São Paulo lidera o ranking de alertas de bloqueio, com 3.288 pedidos desde o dia 19 de dezembro. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 1.567 pedidos, e a Bahia, com 940. A pasta da Justiça e Segurança Pública ressalta que, ao bloquear um aparelho, ele não poderá ser revendido. O programa não impõe limites para o cadastro de números, mas é necessário que estejam vinculados ao CPF do titular da linha para que o bloqueio seja efetivado. A ferramenta não oferece a opção de desbloqueio e deve ser utilizado apenas em casos de emergência. Caso o aparelho seja recuperado, o usuário deve entrar em contato com a operadora, bancos e outros fornecedores de serviços.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Só quatro estados vão fechar as contas no azul em 2024; veja lista

Das 27 unidades da federação, 23 estimam que fecharão as contas no vermelho em...

Ana Paula Valadão é condenada a pagar multa por associar HIV com comunidade LGBTQIA+

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão, 47 anos, foi condenada e precisará...

Mais para você