InícioEditorialProjeto leva cinema itinerante a quatro municípios do interior baiano

Projeto leva cinema itinerante a quatro municípios do interior baiano

A animação Pets - A Vida Secreta dos Bichos está na programação

Uma carreta que se transforma em uma sala de cinema a céu aberto,  exibingratuitamente filmes dos grandes estúdios. E com direito a pipoca e refrigerante.  Essa é a proposta do Cine Equinox, que passa por quatro municípios do interior da Bahia. O projeto estreou em em Santaluz, seguiu para  Teofilândia, Barrocas (13 e 14) e encerrará em Biritinga (17 e 18).

Realizado pela Cepar Cultural, com patrocínio da Equinox Gold, via Lei de Incentivo à Cultura, o Cine Equinox tem o intuito de proporcionar diversão e entretenimento para jovens e crianças dos municípios próximos às duas unidades do grupo Equinox Gold: a Mineração Santa Luz, em Santaluz, e a Mineração Fazenda Brasileiro, em Barrocas. A definição e estruturação dos locais de exibição, assim como o apoio na execução do evento, acontecem em parceria com as secretarias de Cultura e de Educação de cada município. 

A carreta fica posicionada em espaços públicos e apresenta quatro sessões para alunos de escolas pré-selecionadas. Os filmes serão: Pets – A Vida Secreta dos Bichos; Os Boxtrolls; Sonic – O Filme; e Rango. Também é oferecida uma quinta sessão, aberta ao público em geral, no período noturno, com filme escolhido por votação.

De acordo com o vice-presidente de Relações Institucionais e Licenciamento da Equinox Gold, Cesar Torressini, facilitar o acesso à cultura e atuar na criação de espaços de convivência social estão entre as principais diretrizes da empresa. Foi assim que nasceu o Programa Cinema na Comunidade, que tem o Cine Equinox entre seus principais projetos. “A proposta é levar, de forma lúdica e itinerante, sessões de cinema gratuitas para as comunidades e oportunizar o acesso à linguagem audiovisual como fonte de conhecimento e lazer, tornando-se uma alternativa para suprir a carência de entretenimento nas regiões onde estão localizadas as unidades da Equinox Gold”, detalha o executivo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Na próxima semana TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na próxima terça-feira (30), o julgamento da ação...

Mais para você