InícioEditorialProjeto Mente Reluzente ofertará atendimento gratuito de psicanalista e psicólogo em comunidades...

Projeto Mente Reluzente ofertará atendimento gratuito de psicanalista e psicólogo em comunidades de Itamaraju

A saúde mental é algo que precisa ser levado a sério, e em várias situações tem sido notório deparar por pessoas que enfrentam alguma dificuldade e nescessitam de ajuda, porém nem sempre tem sido possível serem amparados por estrutura que forneçam atendimentos especializados para a temática.
Compreender as emoções que habitam em nossa mente e aprender a gerencia-las, é entender que podemos sim, assumir o controle da nossa gestão emocional.
Através de parceria moradores e representantes da sociedade civil, preocupados com diversas situações acompanhadas no município, desenvolveram um projeto de auto ajuda a população do município.
O Projeto Mente Reluzente, será desenvolvido com acompanhamento do Psicanalista Mateus Bonfim e da Psicóloga Danila Menezes, com objetivo de ajudar pessoas com indícios de depressão, ansiedade, angústia entre outros transtornos que possam interferir no convívio social, nos âmbitos familiares, interpessoais, intrapessoal e profissional.

As ações vão acontecer por meio de encontros coletivos semanais, sendo abordados temas diante da necessidade de cada grupo

O projeto promoverá reflexões para uma sociedade mais tranquila, equilibrada, ética e humana. Conhecendo a si mesmo e buscando entender o outro dentro das suas perspectivas de vida.
O projeto foi desenvolvido após solicitação de moradores, representantes de instituições e também solicitado pela Vereadora Evalcy Rocha, ambos preocupados com o estado mental de muitos moradores do municipio.

O Projeto será desenvolvido no bairro Bela Vista, em parceria com a Associação de Moradores tendo representante Antônio Pires, no Residencial Vista Bela, por meio do Rede do Bem, represnetado por Henrique Peixoto, Marilene e Pr Jailton, bairro Jaqueira através da moradora Deise Cunha e no bairro Tarcisão através da solicitação da vereadora Evalcy Rocha.
Os impactos do projeto é garantir vida saudável a população, desenvolvendo ações do cuidado a saúde mental, garantindo impactos positivos as famílias, empresas, e sociedade em geral por meio do benefício ao indivíduo participante do projeto.

O projeto terá início na segunda semana de setembro de 2021
O projeto já foi solicitado para vários bairros, tendo financiamento 100% Privado, não há envolvimento e investimento do Setor Público. Os Profissionais e Empresas Parceiras manterão o andamento do Projeto.
Serão atendidos inicialmente 160 pessoas, toda semana.
Os interessados em participar, poderão entrar em contato através do número 73 – 9 9975-8371.

Por: Rede do Bem Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você