InícioNotíciasPolíticaPSB avalia que Datena alavanca Tabata, mesmo se desistir de concorrer

PSB avalia que Datena alavanca Tabata, mesmo se desistir de concorrer

Reprodução/PSB

1 de 1 Evento de filiação ao PSB de Datena – Foto: Reprodução/PSBMesmo com a desconfiança de que José Luiz Datena possa novamente desistir de ser candidato, o PSB acredita que a pré-campanha de Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo só tem a ganhar com a filiação do jornalista à sigla.

A avaliação no partido é de que a pré-candidatura da deputada federal paulista precisa “aparecer” mais nos próximos meses, e Datena seria o nome ideal para atrair esses holofotes.

Para lideranças do PSB, Tabata precisa se destacar por ter como potenciais adversários na disputa políticos com projeção nacional maior que ela ou apoiados por grandes nomes da política nacional.

É o caso de Guilherme Boulos (PSol-SP), que terá Lula como principal cabo eleitoral; e do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que deverá ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nesse cenário, a avaliação no PSB é de que Datena ajudará a alavancar a candidatura de Tabata, mesmo que, na hora do registro da chapa, desista de ser candidato a vice-prefeito, como deseja a legenda.

Como mostrou o Metrópoles, o PSB foi o 10º partido que o apresentador se filiou. Por essas siglas, ele já foi cotado como candidato ao Senado e até mesmo à Presidência, mas acabou desistindo em todas as eleições.

Quais assuntos você deseja receber?

Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Mais opções no Google Chrome

2.

Configurações

4.

Notificações

5.

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você