InícioEditorialRalfe Braga expõe ilustrações em homenagem a Brasília até sexta (13/5)

Ralfe Braga expõe ilustrações em homenagem a Brasília até sexta (13/5)

Símbolo máximo da utopia modernista no país, a capital federal acaba de ganhar uma coleção de ilustrações digitais, assinadas por Ralfe Braga. Resultado de uma parceria com o Sicredi, o conjunto batizado de Brasília Prospera conta com dez obras que retratam locais onde as agências da cooperativa criaram raízes. A mostra ficará exposta na regional da Sicredi Planalto Central, no Setor Comercial Sul, até esta sexta-feira (13/5).

Entre as paisagens desenhadas digitalmente pelo artista plástico amapaense, radicado no DF, estão a Catedral e o Museu Nacional da República, a feira do Guará e a Praça do Relógio, no Centro de Taguatinga.  “A opção pela técnica digital aconteceu de forma natural e em sintonia com a evolução tecnológica. É uma nova ferramenta que, assim como em todos os segmentos, foi criada para facilitar, abreviar e desenvolver as experiências artísticas.

  • Brasil
    GO: em mês de centenário, Aparecida recebe exposição de orquídeas
  • Exposição do PCdoB na Câmara dos Deputados
    Blog do Noblat
    Fotos de Lula são vetadas em exposição do PCdoB na Câmara
  • Anel conceitual
    Ilca Maria Estevão
    Reflexão Anéis: exposição reúne joias contemporâneas e conceituais
  • Apaixonado por temáticas como a floresta amazônica e o cerrado, Ralfe comemora o convite para pintar a cidade. “Retratar Brasília, mais que gratidão, é uma questão de pertencimento e desenvolvimento de uma nova identidade, afinal, moro aqui há mais tempo do que na minha cidade natal.  Não me vejo morando em outro lugar”, disse ele ao Metrópoles.


    0

    Ronaldo Tinoco, gerente de marketing da Sicredi Planalto Central, explica que a coleção em homenagem a Brasília integra um conjunto de ações para fortalecer ainda mais a presença da cooperativa no Distrito Federal e Entorno.

    “Ficamos encantados com o olhar e a arte do Ralfe, que traduz tão bem a conexão com a cidade e as regiões onde estamos presentes. As obras reforçaram ainda mais nosso compromisso em desenvolver as comunidades, pois temos a certeza de que servirão de inspiração para um futuro próspero. Essa coleção também é um presente pelo aniversário da cidade”, explica. 

    Interessados em conferir a coleção podem agendar sua visita, gratuitamente, na agência do Setor Comercial Sul. Depois de expostas, as peças serão enviadas para a agência localizada na região administrativa que ilustrou.

    Exposição Brasília Prospera, de Ralfe Braga
    Visitação gratuita até esta sexta-feira (13/5), na regional da Sicredi Planalto Central, no Setor Comercial Sul. Classificação indicativa livre.

    O post Ralfe Braga expõe ilustrações em homenagem a Brasília até sexta (13/5) apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    NOTA DE FALECIMENTO – Breno Borges

    Breno Borges Velório: quadra de esportes em Nova Alegria Sepultamento: Segunda-feira (22/04/2024) às 13:00 horas, no...

    Homem de 25 anos é assassinado em Teixeira de Freitas

    LUCAS FERREIRA LIMA (25 anos), foi assassinado durante o período noturno deste sábado (20)...

    Veja imagens do ato de Bolsonaro em Copacabana, no Rio

    Apoiadores levaram bandeiras do Brasil e de Israel, representações da Constituição e cartazes em...

    Juízes afastados pelo CNJ recorrem ao STF e dizem que medida foi “excessiva e inadequada”

    Foto: Luiz Silveira/Ag.CNJ O corregedor Luis Felipe Salomão, do Conselho Nacional de Justiça,...

    Mais para você